twitter empresas e marketing

Twitter para negócios confira algumas dicas.

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twitter empresas e marketing

TWITTER usado de forma correta levará você ou sua empresa ao sucesso.

 

Muita gente que trabalha com marketing digital ou mesmo que tenha alguma empresa ainda não parou para pensar na força do TWITTER voltado para seus negócios. Está na hora de começar a olhar o TWITTER com uma outra visão e começar a usar esse micro blog como estratégia para alavancar seus negócios e assim conseguir mais reconhecimento da marca e clientes.

As conversas no TWITTER são como os encontros cara a cara que você tem com seus clientes diariamente. Quando estiver pronto para começar a TWITTAR, use estas dicas para que estabeleça um diálogo contínuo com seguidores que estejam de acordo com a sua estratégia de marketing de conteúdo.

 

Vamos lá!

Ouça e observe.
Dê uma olhada no que outras empresas estão fazendo no Twitter e desenvolva sua própria estratégia de marketing de conteúdo decidindo o que há de positivo nas estratégias dos outros.

Use o princípio 80/20.
Essa já é uma velha conhecida e vale para todas as mídias sociais, o foco de 80% dos seus TWEET deve ser o incentivo a interações com seus seguidores, na forma de RETWEET, respostas e favoritos. Depois de estabelecer um relacionamento, você pode acrescentar ofertas ou promoções diretas que levem os seguidores a realizar ações.

Organize quem você segue com listas.

Há muitas pessoas que você precisa seguir no TWITTER por razões comerciais, tais como clientes, fornecedores, empresas vizinhos, colegas e concorrentes. Como o número de pessoas que você segue e muito grande fica difícil ver as mensagens mais importantes.

Então, para ter certeza que você não perca nada de importante? Use listas do TWITTER.

As listas do TWITTER é um recurso muito poderoso mais pouco usado. Você pode criar listas separadas para:

Clientes.

Fornecedores.

Pessoas da sua empresa.

Especialistas de redes sociais, etc.

Seu perfil.

Verifique se o seu logotipo tem o tamanho ideal.

 Logotipos mal feitos ou mal dimensionados dão a impressão que você não se preocupa com detalhes.

Verifique se o seu logotipo é legível. Se ele contém palavras que não podem ser lidas, se você está desperdiçando o espaço. Crie uma imagem que mesmo sem palavras ele transmita a essência de seu negócio.

Considere a mudança para um headshot. As pessoas se conectam com as rostos, e não logos. Se você é a força motriz do seu negócio, por que não usar seu rosto para fazer seu negócio parecer mais humano e acessível?

Se a sua imagem de perfil é uma fotografia:

Concentre-se em seu rosto. As pessoas não querem vê-lo de pé na praia e eles não se importam que roupa você está vestindo.

Nada animais ou crianças. Mesmo que o seu negócio está diretamente relacionado com animais ou crianças, você deve ser o foco de sua fotografia.

Divulgue sua conta do TWITTER.

seguir no twitter

Torne mais fácil para as pessoas encontrar o seu negócio no TWITTER adicionando o nome de usuário do TWITTER em todos seus meios de comunicação.

Por exemplo, você deve usar o nome de usuário do TWITTER nestes locais:

Seu site (com um link).

A sua assinatura de e-mail (com um link).

Seu boletim de e-mail (com um link).

Seus cartões de visita.

Tudo que você envia para os clientes (recibos, faturas, declarações, etc.).

Menus e fichas de informação de produtos.

Adicionar fotos a seus TWEETS.

As pessoas adoram fotos. E este ano, a mídia social tem realmente expandido para dar às pessoas mais do que elas querem.

As estatísticas mostram que as pessoas estão mais propensas a ler seu material on-line se você incluir fotos. Isto significa que apenas adicionando fotos aos seus TWEETS, você pode aumentar muito a quantidade de atenção do seu leitor.

Adicionar uma foto ao seu TWEET aumenta o número de pessoas que irão interagir com a sua mensagem. A melhor parte é que suas fotos não têm que ter qualidade profissional para ser eficaz no TWITTER. Você pode usar a câmera do smartphone para tirar uma foto, e então usar o aplicativo móvel do TWITTER para TWITTAR t e fazer upload de sua foto.

 

Compartilhe conteúdo valioso.

Esta talvez seja a dica mais importante. Mostrar para o as pessoas em que você pode ajuda-las. Seja generoso. Seja inspirador. Use links. Crie conteúdo que deixe as pessoas ansiosas para ler e repassar para seus próprios seguidores.

Publicar com frequência, mas não inundar seus seguidores.

Mantenha seus posts curtos o suficiente para RETWEET.

RETWEET serve para mostrar você e seu conteúdo para as pessoas que não o seguem. Portanto, você deve tornar mais fácil para seus seguidores RETWEET você. Mantenha seu TWEET curto o suficiente para as pessoas poderem acrescentar o símbolo RT e o nome de usuário (“RTMidiag4”).

Responder aos outros publicamente.

Quando algum de seus seguidores lhe fizer uma pergunta evite responder pelo DIRECT MESSAGE. Às vezes você pode pensar que sua resposta servirá só para quem lhe perguntou, é um tremendo engano pois vai servir não só para quem perguntou mais para alguns de seus seguidores, fazendo isso você acaba criando uma imagem mais sociável. As únicas pessoas que veem as mensagens são aqueles que seguem tanto a você como a pessoa que eu estou respondendo e a um pequeno subconjunto dos meus seguidores. Então, é sociável, mas não chato.

Seja generoso em fazer RETWEETS dos outros.

O TWITTER promove uma cultura de compartilhamento. Quanto mais você se conectar aos outros mais as pessoas vão retribuir. Isso e precisamente o que deve acontecer para que você cresça em número de seguidores. Você precisa de outras pessoas para apresenta-lo aos que se tornarão seus seguidores. No entanto não peça RETWEET.

Evite o excesso de promoção.

Sim, você pode promover seus posts, produtos, etc. no TWITTER, mas tenha cuidado. Há uma linha invisível que você não deve cruzar. Se você fizer isso, você será considerado um spammer. Você não vai conseguir seguidores adicionais, você vai desgastar seus seguidores existentes e muitos deles vão deixar de seguir você.

Não use um auto-responder.

Responda sempre seus seguidores nada de respostas automáticas, mostre que você está sempre presente e que se importa com as dúvidas de seus seguidores. Evite isso.

Finalmente, não se preocupe muito com os números.

Se você seguir as dicas acima, os números vão cuidar de si mesmos. Como a maioria das coisas na vida, aos poucos você irá conquistando o seu sucesso. Nada acontece da noite para o dia. Não subestime o crescimento lento aos poucos você vai conquistando a sua legião de seguidores.

O próprio TWITTER conta com umas dicas muito boas pra você que quer dominar essa rede social confira aqui!

Espero que possa ter clareado um pouco a sua mente a respeito de como usar o TWITTER e como no marketing tudo são pesquisas e testes conte para mim o que funciona para você!

Se você quer aprender mais e se tornar um expert para usar as redes sociais nos seus negócio de uma olhada nesse curso: Sucesso nas redes sociais.

Fonte de pesquisa :

TWITTER para negócios.

Espero que tenha gostado do artigo deixe seus comentários abaixo ou alguma dúvida que tiver entre em contato!