Marketing no instagram

INSTAGRAM, Uma poderosa ferramenta de marketing.

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 1 Filament.io 1 Flares ×

#5 DICAS para melhorar  seu marketing no INSTAGRAM!

Marketing no instagram

Você quer usar o INSTAGRAM de forma eficaz para  seu negócio?

O INSTAGRAM é mais do que uma diversão ou uma rede social baseada em fotos. Ele pode ajudá-lo a promover seus produtos ou serviços, obter mais leads e gerar conversões.

Neste artigo vou explicar como usar INSTAGRAM para produzir grandes resultados em seu negócio.

Veja 5 maneiras de melhorar o seu marketing no Instagram.

# 1: Adicionar um link para seu perfil no INSTAGRAM.

O único lugar onde você pode colocar um link no INSTAGRAM está no seu perfil, abaixo da descrição.

Se você pretende fazer algum sucesso no INSTAGRAM  deve-se usar essa opção, pois ela é extremamente eficaz. A boa notícia é que você pode mudar esta URL quantas vezes quiser.

A coisa mais importante é fazer o link com a URL do site. Este pode ser a sua página do blog, a página do produto, uma página personalizada, uma página de geração de leads ou qualquer outra página em seu site.

Acompanhe o tráfego do Instagram

O Google ANALYTICS não vai reconhecer o tráfego móvel que vem do INSTAGRAM. Isso se dá ao fato que é preciso selecionar um navegador externo quando se navega fora do INSTAGRAM. Portanto, quando alguém clicar no link em seu perfil no INSTAGRAN, O Google ANALYTICS registra o tráfego direto, e não usa nenhuma referência do INSTAGRAM.

Isso pode causar confusão quando você verificar o ANALYTICS.

A melhor solução é usar um link rastreável no seu perfil do INSTAGRAM. Em vez de listar a URL completa, você pode obter um link personalizado como um Bitly ou goo.gl link que permite que você acompanhe  os cliques.

nessa foto você vê meu link

# 2: Exposição de Produtos e Serviços

Conte a sua história de negócio através de imagens e vídeos.

Coloque seus produtos e serviços no contexto que o seu público se conecta com eles. Uma imagem de um novo colar em um manequim não transmite a mesma sensação de uma foto em que alguém está usando esse mesmo colar. Dê um passo além: colocar essa pessoa em um ambiente, como em uma festa, com a família, em um parque ou em todos os itens acima.

Michael Kors faz um excelente trabalho de mostrar seus produtos. Não importa o que ele esta vendendo se é um relógio ou uma bolsa ele usa um ambiente familiar com alguém usando o produto.

 deixe sua marca ou seu produto em evidencia

 

Além disso, se os seus clientes postam fotos com seus produtos, e compartilham como conteúdo gerado pelo usuário. O aplicativo lhe permite dar o crédito do usuário original, enquanto mostram o seu público como os outros que desfrutam do seu produto. Este uso no INSTAGRAM é muito poderoso.

As empresas que não têm produtos tangíveis para vender ainda podem usar o INSTAGRAM para mostrar seus serviços. Tire fotos faça vídeos de funcionários, as interações com clientes ou outras ações relacionadas, tais como navegar no site da empresa.

 nessa foto um serviço

Outra opção é mostrar o antes e depois das fotos que representam o serviço que você oferece.

 mostrar a diferença entre o antes e o depois do trabalho realizado

 

Se você viajar a trabalho, visitar diferentes segmentos da sua empresa ou até mesmo interagir com pessoas de outras cidades, tire fotos da vida real e poste para mostrar quem você é. Faça perguntas aos moradores locais para aumentar o envolvimento também.

# 3: Usar Sobreposições de texto em imagens

Outra maneira de adicionar um toque especial às suas fotos do INSTAGRAM é colocar uma sobreposição de texto em sua imagem. Se você está apenas compartilhando dicas, promovendo uma venda ou apenas marcando um momento, isso garante que as pessoas não vão perder a sua mensagem.

Use um aplicativo como o Photoshop ou PowerPoint ou um site como Canva ou PicMonkey para  criar suas sobreposições de textos em suas imagens antes de enviá-las para o INSTAGRAM.

 destaque sua imagem colocando um texto por cima da imagem

Use a sobreposição de texto para uma lista de preços ou de opções para um produto, anunciar uma oferta de venda ou por tempo limitado ou para promover um evento dessa maneira você transmite uma mensagem clara sobre a sua marca ou serviço.

# 4: Use chamadas para a ação na pós Legendas

A legenda colocada no post, é colocada imediatamente abaixo de cada post do INSTAGRAM, é o comentário que você inclui durante o processo de upload. Não importa quantos comentários subseqüentes será adicionado, o subtítulo original sempre permanece completo e visível abaixo da postagem.

Este valioso espaço do INSTAGRAM nunca deve ser deixado em branco e deve ser tão descritivo quanto necessário para completar a mensagem. Lembre-se, você não quer repetir o que a imagem diz apenas melhorá-la. Você pode usar até 2.200 caracteres em sua legenda no INSTAGRAM, mas de 200 a 300 caracteres geralmente é ideal.

Inclua um claro apelo a ação em sua legenda, pois isso vai direcionar o tráfego e gerar resultados. Se você quer que as pessoas visitem o site, peça  para  que “Clique no link ” ou escreva alguma outra mensagem solicitando que se dirija para o seu perfil para acessar o link direto . Se você quer que as pessoas mandem um e-mail ou visitem sua loja, faça esse pedido claramente na mensagem.

Além disso, envolva seu público com incentivos em sua chamada para a ação. Por exemplo, faça uma campanha de like para baixar o preço tipo para cada 10.000 likes baixe o preço de 10%, até 30% de desconto.

 aumente o engajamento dos seus clientes

Seja qual for o seu apelo à ação, certifique-se de que é clara e de valor para os seus seguidores. Quanto mais simples a ação, melhores serão os resultados.

# 5: Adicionar Hashtags

Para fazer o melhor uso do seu post, legendas e comentários, inclua hashtags relevantes sobre seus posts no INSTAGRAM. Isso ajudará a  aumentar  o alcance o engajamento e visibilidade global.

Adicione hashtags que estão relacionadas com os seus negócios, seus posts e seu público-alvo. (Evite hashtags populares ou descrições completamente alheias, numa tentativa de chegar a uma pesquisa popular, isto não irá ajudar a sua marca.)

Algumas pesquisas dizem para usar em media de 10 a 15 hashtag mas particularmente já acho essev numero elevado, considero usar as hashtag objetivas e não exagerar na quantidade, mais se você acha que deve usar todas faça um teste para ver os melhores resultados.

Em cada post, incorpore uma mistura de hashtags altamente populares (aquelas com centenas de milhares ou mais imagens), moderadamente hashtags populares (aquelas com milhares de imagens), e as menos populares (aquelas com menos de 1.000 imagens) e suas próprias hashtags personalizadas é claro.

 use as hashtag a vontade

Isso garante que você vai chegar às pesquisas populares, e permanecer relevante por mais do que alguns minutos em pesquisas para as hashtags menos populares. E, quando você incorporar suas próprias hashtags personalizadas, você cria uma galeria virtual de todo o seu conteúdo. Então, quando alguém procura pela sua hashtag, eles encontrarão todas as suas postagens no INSTAGRAM.

Salve uma lista de suas hashtags mais usadas no seu computador, para que elas estejam à disposição e adicione aos posts em todos os momentos.

Conclusão:

Um plano de marketing no INSTAGRAM vai ajudá-lo a se destacar da concorrência, especialmente porque as empresas ainda estão pegando o jeito de como usá-lo. Até mesmo por que o INSTAGRAM não tem uma reputação de plataforma de anúncio, muitos comerciantes não entendem ainda como usá-lo a seu favor.

Criar conteúdo no INSTAGRAM é um pouco diferente de seus outros sites de mídia social use isso para melhor envolver os seus seguidores. Interaja com o público use-o para impulsionar o reconhecimento da sua marca. Em seguida, mostrar o seu negócio para essas pessoas para obter mais tráfego, conversões e vendas pelo INSTAGRAM.

O INSTAGRAM é uma rede divertida e também é uma ferramenta de marketing muito poderosa. Você só precisa saber como usá-lo.

O que você acha? Você já teve sucesso de marketing com INSTAGRAM? Como você está usando o INSTAGRAM para mostrar o seu negócio? Quais as ferramentas que você usa para imagens?Se você está com dificuldades em por em prática o marketing no INSTAGRAM porque você não dá uma olhadinha nesse curso AQUI! 

Por favor, deixe-nos saber o que funciona para você nos comentários.