divulgar nos grupos com resultado

Grupos do FACEBOOK funcionam para seus empreendimentos?

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Divulgar grátis nos grupos do facebook está trazendo os resultados que você quer?

 

Há algum tempo venho fazendo alguns testes em grupos do facebook e monitorando meus resultados em cada um deles, e cheguei a uma conclusão que muitos podem não concordar mais que é realidade pura, os grupos apesar de serem abertos para determinados fins acabam meio que virando um feed de noticias, fico reparando alguns grupos de classificados, por exemplo, ficam postando piadinhas, noticias de acidentes e etc.

 

Esse tipo de comportamento não ajuda em nada quem quer promover uma marca ou produto. Também vejo algumas pessoas que postam no mesmo grupo 4, 5 vezes por dia o mesmo anuncio por isso mesmo o facebook já mudou todas suas regras para postagens promocionais orgânicas, ou seja, aquelas postagens que fazemos para promover nossos produtos ou serviços de graça.

Vejamos o que está mudando.

“na linha de tiro do facebook”

Você deve ter reparado que está aparecendo uma mensagem no facebook para ajudar a melhorar o feed noticias não é? E o resultado disso foi que as pessoas disseram que estão interessadas em ver mais histórias de amigos e paginas que lhes interessam e menos conteúdo promocional.

 

Como você sabe, o usuário típico podia ver cerca de 1.500 histórias em um determinado dia. Mais o facebook estreita essa média para cerca de 300 histórias nas quais eles acreditam que provavelmente o usuário irá se preocupar em ver.

Depois de ouvir esse feedback do usuário, o Facebook acredita que os usuários não querem ver este conteúdo promocional. Como resultado, menos será exibido dentro do feed de notícias.

 

O que significa:

Primeiro, note que isto se aplica ao conteúdo orgânico, não anúncios pagos. O facebook define qualquer um dos seguintes como sendo promocional:

  1. Posts que apenas querem empurrar as pessoas a comprar um produto ou instalar um aplicativo.
  2. Posts que empurram as pessoas para entrar em promoções e sorteios sem contexto real (dificil saber que contexto é esse para o facebook).
  3. Posts que reutilizam o mesmo conteúdo exato de anúncios pagos.

Aqui está um exemplo de um post que o Facebook qualifica como sendo demasiado promocional:

divulgar nos grupos do facebook

Neste caso, o objetivo do Coelho Puzzle Cube é vender seu produto e fazer com que o usuário instale seu aplicativo. Claramente promocional é o tipo de post que o facebook diz que os usuários querem ver menos.

 

Como ela afeta os comerciantes.

O facebook faz um monte de regras e alterações no Feed de Notícias no que diz respeito à distribuição de conteúdo de marcas. Parece que muitas marcas ainda violam estas regras e de alguma forma continuam a ter o seu conteúdo visto.

Você vai notar que esse tipo de conteúdo promocional vai cair significativamente ao longo do tempo. E o facebook não brinca com isso, pois e a atividade da rede que sofre por tanto quem continuar a insistir muito provavelmente terá sua conta bloqueada mais hora menos hora.

 

Acho que aí entra também o lado do facebook querer mais anúncios pagos, mas também se formos analisar realmente tem muito “lixo” no feeds. E quando digo lixo são aqueles anúncios que aparecem no seu feed várias vezes por dia e que na maioria das vezes são propagandas enganosas com formulas milagrosas. Portanto teremos um facebook mais limpo e mais interessante.

A única coisa que realmente complica e que o próprio facebook em alguns momentos em suas regras de utilização acaba deixando alguns pontos controversos a respeito dessa nova política do feeds.

 

O melhor mesmo e usar o facebook com certo senso maneirar as postagens e se utilizar mais de imagens e textos legais vamos deixar um pouco de lado aqueles textos persuasivos e diretos de venda… Vamos usar a criatividade para não ter nossos posts no vazio sem ninguém ver!

Pensando assim aquele que não mudar seu comportamento será literalmente empurrado para fora do feed! Ou seja, vai postar o dia todo, mais ninguém vai ver.

 

Um exemplo básico:

Fiz uma postagem em um grupo de 160.000 participantes sobre um produto que estava em uma promoção super bacana em minha loja, e pasmem tive apenas 8 acessos. Entendeu porque é complicado ficar postando toda hora a mesma coisa e com um anuncio querendo empurrar algo!

Mais o facebook não dá ponto sem nó. Ele esta mudando algumas coisas para quem tem fanpage. E que tem um lado positivo nisso então vale a pena explorar mais esse lado e se você  ainda não tem a fanpage de sua empresa está na hora de criar uma.

Sua Vez:

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