porque usar o marketing digital em seus negocios

Porque usar o marketing digital?

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Porque  usar o marketing digital?

A importancia do marketing digital hoje

 

Hoje em dia, os clientes têm acesso a informações a qualquer momento e em qualquer lugar que eles queiram ou precisem. Graças à Internet e a globalização, a maioria das pessoas no mundo são capazes de acessar as informações através de computadores, tablets ou celulares. 

O que os empresários devem lembrar é que todos podem influenciar a imagem de suas empresas por meio das mídias sociais e você pode ter certeza que o feedback do seu cliente será mais confiável para que os outros leiam do que o seu próprio. 

 

Por que o Marketing Digital é tão importante e traz tantos benefícios?

Por que é por via eletrônica é quase que instantâneo qualquer tipo de atualização do seu negócio, tem um alcance muito maior porem muito mais objetivo (público alvo) e por poder postar comentários positivos, feedbacks sobre a sua empresa, produto ou você (e ver seus clientes felizes) poder atrair novos clientes e construir um relacionamento de longa duração. 

Mas tenha cuidado! Ele funciona em ambos os sentidos! Clientes felizes podem ajudá-lo, mas clientes insatisfeitos podem prejudicar os seu negócios muito. É por isso que, como proprietário de uma empresa, certifique-se lembre-se sempre sobre os seguintes pontos: 

 

Encorajar o engajamento através da mídia digital.

Você pode simplesmente conseguir novos clientes via canais de mídia social. Ao fazê-lo, certifique-se de segmentá-los em diferentes grupos de clientes de acordo com seus interesses. Mais tarde, você será capaz de interagir com eles e incentivar a várias ações. 

 

Quanto mais seguidores melhor!

Como parte do Marketing Digital, a mídia social é subestimada. 

É um grande erro, porque o seu “Facebook” gosta de ações, o “Twitter” pode ajudar sua empresa a crescer e com eles construir credibilidade e confiança. 

Eles também trazem tráfego para o site. O que você tem a fazer é inserir um plug-in de mídia social em seu site e manter seus clientes sempre atualizados sobre as notícias da empresa, descontos, etc. Tenha em mente para agendar a frequência de atualizações e não para oprimi-las com demasiada informação de uma só vez. Você pode se surpreender com o resultado.

Já falei de postagens em outro artigo confira: Frequência de postagens em redes sociais

Use as redes sociais como um canal direto entre você seus cliente e possíveis novos contatos. Mas lembre-se não faça delas o pilar do seu negócio.  

 

Chegar à frente de seus concorrentes.

A cada ano mais e mais empresas desistem do métodos tradicionais de publicidade e focam em SEO, Google Adwords ou mídia social.

Elas gastam uma enorme quantia em dinheiro em cima desses recursos. Esta é a razão pela qual o mercado fica cada vez mais competitivo e grandes empresas chegam à frente da pequenas empresas. 

Como uma pequena empresa no mercado, você não pode competir com eles, mas há algo que você pode fazer. Você pode usar a ferramenta de  Alertas do Google  para monitorar seus concorrentes. Esta ferramenta permitirá que você acompanhe seus produtos concorrentes e estratégias de marketing para que você possa aprender alguma coisa com eles e melhorar a sua própria estratégia de negócios.   

 

Ir além dos limites.

É importante compreender que o marketing digital não se aplica apenas ao seu site! Entretanto, a maioria dos comerciantes criam um site ou um eCommerce e investem em SEO ou AdWords.

Mas para fazer com que sua empresa se destaque entre a multidão, você precisa de uma verdadeira estratégia que coloque os potenciais clientes em primeiro lugar e usar todas as ferramentas disponíveis para conquista-los. 

 

Reputação do negócio em primeiro lugar!

Boa reputação é essencial para qualquer tipo de negócio. Sem a confiança do cliente, a empresa não vai sobreviver. 

Especialmente nos últimos anos, a importância da reputação tornou-se cada vez mais perceptível. Se uma empresa tem uma boa reputação, os clientes podem escolher que determinada empresa de muitos no mercado. 

A reputação positiva permite que os comerciantes diferenciem seus produtos ou serviços em um mercado altamente competitivo e com sucesso competir com as grandes empresas. 

Como construir uma boa reputação? 

Certifique-se de que você se comunica com todos os seus clientes que interagem com a sua empresa através do site, e-mail ou mídia social. 

Responda a qualquer dúvida, ofereça ajuda e certifique-se de construir um relacionamento duradouro com seus clientes.

Use os comentários negativos a seu favor, pois nenhuma empresa e 100% perfeita, sempre terá algum tipo de problema.

Mas você pode usar isso ao seu favor e construir algo positivo, leia o artigo  Comentários negativos podem aumentar as venda?  

Não há como negar isso, o mundo está mudando rapidamente do analógico para o digital. As pessoas estão consumindo mais e mais conteúdo digital em uma base diária, e as empresas que ainda não reconheceram isso em suas estratégias de marketing precisam se adaptar rapidamente.

E o Marketing tradicional?

Sabemos que hoje tudo acontece em uma velocidade enorme e não seria diferente com os meios de comunicação.

O marketing digital ganha cada vez mais força e hoje podemos dizer que esse será o futuro do marketing tradicional. E parece que em alguns anos os meios tradicionais serão substituídos por completo.

Enquanto as gerações mais velhas, sem dúvida lamentam o fim dos jornais em papel, livros, métodos de comunicação e as transmissões de TV e de rádio tradicionais, aqueles que cresceram com a internet e telefones móveis já estão abraçando o admirável mundo novo do consumo digital.

Os fatos são que métodos digitais de comunicação e marketing são mais rápidos, mais versáteis, práticos e simplificados, por isso talvez não seja surpresa que uma vez que a tecnologia se tornou disponível começamos mover-se rapidamente para a era digital.  Veja esse artigo do G1: Publicidade digital deve crescer 14% em 2015

Quem já implantou o marketing digital em sua empresa sabe a grande diferença entre um e-mail e uma propaganda de televisão. Os custos para veicular um comercial em uma emissora de TV é altíssimo, e com certeza com uma campanha de e-mail marketing o custo e baixíssimo e se bem feita isso trará resultados enormes.

Veja algumas das principais formas de uso do marketing digital que são usadas no momento:

Sites e conteúdo SEO

Blogs

Banners Internet

Conteúdo de vídeo online

Pay-per-click (PPC) publicidade (pago por clique)

 E-mail Marketing

Marketing em mídias sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, etc.)

Mobile marketing (SMS, MMS, etc.)

Inbound marketing.

Isto está longe de ser uma lista exaustiva, e novas formas de marketing digital, tais como realidade aumentada, e que estão chegando o tempo todo.

Para finalizar, um dos principais benefícios da implantação do marketing digital é a facilidade com que os resultados podem ser rastreados e monitorados. 

Ao invés da realização de pesquisas caras com clientes, no marketing digital você pode visualizar rapidamente as taxas de resposta dos clientes e medir o sucesso de sua campanha em tempo real, permitindo que você planeje de forma mais eficaz a próxima.

Então deixo aqui um lembrete:  O marketing digital está ultrapassando o tradicional muito rapidamente e as empresas que não adotarem essa estratégia rapidamente elas correrão o risco de serem extintas.

Gostou do artigo? Curta, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário logo abaixo, eu gostaria de saber se você já está implantando o marketing digital em seus negócios e o que está dando resultado?