o poder das palavras

Palavras, o poder de aumentar suas conversões.

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O poder hipnótico das palavras Como usá-las secretamente para aumentar suas taxas de conversão!

 

“Junte-se a nós!”

“Inscreva-se!”

Estas palavras estão presentes em 99% dos banners janelas laterais menus pop ups dos sites ou blogs, elas são diferentes mais tem a mesma finalidade: Clique aqui para dar-nos o seu endereço de e-mail.

 

Pode uma palavra mudar a maneira como você se sente sobre um botão em uma caixa de mensagem?

 

Sim as palavras podem mudar o sentindo de como você a vê mais te leva para a mesma ação.  Veja entre a palavra “juntar” e “inscrever-se” é a diferença entre comunhão e alistamento a palavra muda o sentido o humor e a motivação, mais tem um único propósito fazer você tomar uma ação.Ou seja, no nosso exemplo assinar a newsletter  de um  site ou blog.

 

Palavras que influenciam

Uma palavra pode lhe conduzir para uma ação

Agora você deve estar se perguntando: Se uma única palavra faz muita diferença, então que palavras  eu deveria estar usando? Que palavras ou frases convertem mais?

 

Uma pesquisa revelou que a ciência do copywriting, a psicologia das headlines ,e a arte dos CTAs  é que um grande numero de empreendedores procuram ganhar vantagens sobre seus concorrentes e usar as palavras para alavancar seus negócios. 

 

Eu andei pesquisando  várias listas de palavras de poder e estou  feliz de compartilhar esta lista com você. São frases e palavras que convertem. Você tem palavras de poder que funcionam como uma mágica para você? Eu adoraria ouvir sobre quais palavras ou frases funcionam para você nos comentários.

 

Uma pesquisa revelou como uma única palavra faz toda a diferença.

Você provavelmente sabe que inerentemente palavras específicas importam muito. Você clica em um titulo, porque uma única palavra impressiona. Você clica em um botão de inscrição porque uma palavra cria uma emoção.

 

A pesquisa por trás do poder dessas palavras é incrivelmente profunda. Os pesquisadores descobriram que as palavras que usamos, por exemplo, para descrever um acidente de carro (“amassado” versus “esmagado”) mostra a reação das testemunhas oculares do evento e você entende claramente a sensação diferente que as duas palavras proporcionam.

 

Outro estudo descobriu que os nomes de ações simples e que são mais fáceis de pronunciar levam a conversões e ganhos mais rapidamente.

Uma psicóloga social americana chamada Ellen Langer (  saiba mais sobre ela) testou o poder de uma única palavra em um experimento em que ela pediu para alguém pedir para fazer cópias em uma maquina de Xerox e com 3 maneiras diferentes de perguntar:

 

“Desculpe-me, eu tenho cinco páginas. Posso usar a máquina de Xerox? “- 60% disseram OK

“Desculpe-me, eu tenho cinco páginas. Posso usar a máquina de Xerox  , porque  eu estou com pressa? “- 94% disseram OK

“Desculpe-me, eu tenho cinco páginas. Posso usar a máquina de Xerox  , porque  eu tenho que fazer algumas cópias? “- 93% disseram OK

 

Eu não sei quanto a você, mas eu pensei a terceira pergunta foi bastante elementar. No entanto, isso não importa. A palavra gatilho, “porque” era tudo o que ela precisava.

Dica: Quando você quer que uma pessoa tome uma atitude, de sempre um motivo.

 

Neurologicamente, temos uma reação instintiva de palavras e linguagem. Pesquisadores descobriram que estamos conectados a associar sons com imagens, mesmo com palavras que não compreendemos. Já falei a respeito em um artigo chamado à importância das cores leia aqui.

 

 

A lista final de palavras e frases que convertem

 

Uma rápida pesquisa no Google pode revelar páginas de resultados de palavras persuasivas e poderosas. Não há nenhuma dificuldade em encontra-las; O que há, por vezes, e a dificuldade de aplicá-las. As palavras que você vê abaixo são divididas em várias categorias, juntamente com algumas ideias sobre como usá-las.

 

As 5 mais persuasivas

  • Você
  • Livre
  • Por que
  • Imediatamente
  • Novo

 

Você já viu estas palavras inúmeras vezes antes, e por boas razões. As pesquisas por trás dessas palavras tem mostrado que elas trabalham muito bem. Por exemplo, as palavras imediatas como “imediatamente” desencadeia atividade no cérebro e alimenta o nosso entusiasmo pela gratificação rápida.

Onde usar: Chamam para a ação, manchetes, linhas do assunto de email, títulos, abrindo frases e parágrafos.

 

As 20  mais influentes

  • De repente
  • Agora
  • Anunciando
  • Apresentando
  • Melhoria
  • Surpreendente
  • Sensacional
  • Notável
  • Revolucionário
  • Surpreendente
  • Milagre
  • Magia
  • Oferta
  • Rápido
  • Fácil
  • Querido
  • Desafio
  • Comparar
  • Barganha
  • Pressa

 

Onde usar : Notícias, pontos específicos em um texto, linhas únicas sobre o assunto no qual se está descrevendo.

 

3 para incentivar um grupo

  • Juntar
  • Torne-se membro
  • Venha

 

Estas frases comunitárias fornecem um sentimento de união para o usuário, eles se sentem como se estivessem participando de algo maior do que eles mesmos.

Onde usar : inscrições e-mail, oferecer testes, mensagens de aplicativos e em páginas de captura.

 

10 palavras e frases de causa e efeito

  • Conforme
  • Como resultado
  • Por que
  • Causada por
  • Consequentemente
  • Devido a
  • Por esta razão
  • Desde
  • Portanto
  • Assim

 

A escritora Darlene Price (saiba mais sobre ela) criou essa lista de causa e efeito, ela tem um grande conhecimento sobre o por que  essas frases de causa e efeito são tão uteis: “Causa e efeito são palavras que fazem suas reivindicações soarem objetivamente e racionalmente em vez de ser parcial e subjetiva . “

Onde usar: Encerramento, parágrafos e transições.

 

10 frases que implicam exclusividade

  • Apenas membros
  • Login necessário
  • Afiliados agora fechados
  • Peça um convite
  • Ofertas exclusivas
  • Torne-se um informante
  • Seja um dos poucos
  • Obtê-lo antes de todos os outros
  • Seja o primeiro a ouvir sobre isso
  • Apenas disponível para os assinantes

 

Há um pouco de pressão social com relação à exclusividade, e isso ajuda a decisões e ações para o usuário.

Onde usar: formulários de inscrição, links, chamadas para ação, e nas subheads.

 

9 frases que implicam em escassez

  • Oferta limitada
  • Suprimentos esgotando
  • Pegue-os enquanto durar
  • A venda termina em breve
  • Hoje, apenas
  • Apenas 10 disponíveis
  • Apenas três restantes
  • Somente disponível aqui
  • O dobro da oferta na próxima hora apenas

O medo de perder é um guia de ação comum para os comerciantes e anunciantes. Você tem uma ação rápida ao mostrar que tem uma quantidade limitada de produtos.

Onde usar: Títulos, e textos promocionais.

 

28 palavras e frases que fazem você se sentir seguro

  • Anônimo
  • Autêntico
  • De volta
  • Best-seller
  • Cancelar a qualquer momento
  • Certificado
  • Endossado
  • Garantido
  • Rígido
  • Vida
  • Seu dinheiro de volta
  • Sem Obrigação
  • Não foram colocadas questões
  • Sem risco
  • Sem Condições
  • Oficial
  • Privacidade
  • Protegido
  • Comprovado
  • À prova de recessão
  • Restituição
  • Pesquisa
  • Resultados
  • Seguro
  • Provado
  • Experimente antes de comprar
  • Verificar
  • Incondicional

Estas palavras de segurança têm um efeito surpreendente sobre a leitura da pessoa: Eles criam confiança.

Onde usar: formas de pagamento, formulários de inscrição, depoimentos.

 

47  de poder onipresente

  • Melhorar
  • Confiança
  • Imediatamente
  • Descobrir
  • Lucro
  • Aprender
  • Saber
  • Compreender
  • Poderoso
  • O melhor
  • Ganhar
  • Especial Hot
  • Mais
  • Bônus
  • Exclusivo
  • Extra
  • Você
  • Livre
  • Saúde
  • Garantia
  • Novo
  • Comprovado
  • Segurança
  • Dinheiro
  • Agora
  • Hoje
  • Resultados
  • Proteger
  • Socorro
  • Fácil
  • Surpreendente
  • Últimas
  • Extraordinário
  • Como
  • O pior
  • Final
  • Quente
  • Primeiro
  • Grande
  • Aniversário
  • Primeiro
  • Básico
  • Completo
  • Salvar
  • Criar

 

Essa lista veio de um best-sellers chamado capas de revistas, da Interweave  e o pesquisador Bob Kaslik descobriu que as palavras funcionam igualmente bem em revistas como também  em cartas promocionais e no e-mail, nas linhas de assunto sobre produtos ou infoprodutos.

Onde usar: linhas de assunto do email, manchetes, chamadas à ação.

 

9 para conteúdo compartilhado

  • Segredo
  • Conte-nos
  • Inspira
  • Tomar
  • Socorro
  • Promover
  • Aumentar
  • Criar
  • Descobrir

 

Palavras objetivas a uma ação de uma pessoa passar para outra as informações.

Onde usar: atualizações de mídia social.

 

Crie e compartilhe sua própria lista

Se você está à procura de inspiração (e de algumas palavras de poder, tenha essas por perto toda vez que você for escrever), tente manter o controle das palavras que te convertem mais. 

 

Tome nota das palavras e frases que chamem a sua atenção. Tenha em mente porque um título se destaca mais que o outro. Observe que as palavras fazem diferença em uma mesma frase, faça testes a/b com elas e veja qual trás mais benefícios.

 

Como você pode encontrar novas palavras, você pode construir uma lista em uma agenda ou outro aplicativo de anotações; em seguida, certifique-se de marcá-los, quando você precisar de uma frase matadora para um título ou para um post em seu blog.

 

Se você precisa escrever conteúdos de qualidade e anda meio perdido sem saber como, recomendo que de uma olhada no curso Textmachine  o qual lhe ensinará a criar artigos que converterão leitores em clientes.

 

Você tem o poder das palavras trabalhado para você? Quais da lista aqui você poderia estar interessado em tentar? Eu adoraria ouvir seus pensamentos. Se curtiu o artigo  compartilha nas sua redes sociais.