negócio online estrutura basica

Negócio online na prática saiba como funciona

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Ter um negócio online hoje é o sonho de milhares de pessoas que querem ou precisam ganhar dinheiro ainda mais com essa crise.

 

Mas é preciso que seja algo planejado e bem estruturado e se você está lendo esse artigo e porque também quer se tornar um empreendedor digital.

Então agora vou mostrar a estrutura básica de um negócio online para você ter uma ideia por onde começar o seu negócio de sucesso.

“Criar um negócio a longo prazo te dará muito mais resultados do que dinheiro rápido. Lembre-se sempre disso.”

Talvez seja um dos maiores problemas de quem monta um negócio online é criar a “tal lista de email”.

Você sabe que sem clientes não existe vendas, e, sem vendas nada de renda.

Por isso é tão importante construir sua lista ela é o coração do seu negócio. E é assim que você vai oferecer seus produtos ou serviços de uma maneira mais consistente e com isso aumentar sua renda.

Então vou te dar algumas dicas valiosas que farão com que você desenvolva seu negócio online e comece a criar essa lista e consequentemente aumentar suas conversões.

Talvez você pense “há já conheço todas” mas nunca é demais reforçar aquilo que é extremamente necessário que se faça se quer realmente mudar sua vida financeira e viver como sempre quis.

Então vamos lá para as dicas? Espero que possa ajuda-lo pois foi assim que construí meu negócio online.

#1 Ter um blog.

Você precisa pensar que trabalhar online não é diferente de qualquer outro tipo de profissão.

Falando de uma maneira direta imagine que o blog é sua empresa.  Você tem que dedicar o seu tempo o seu suor nele pois comparando como uma empresa comum se você não trabalhar com afinco não vai obter os resultado que espera.

Lembre-se que quando for criar um blog pense em um nome que seja fácil de ser lembrado e se for possível que lembre o segmento que você irá trabalhar. Evite nomes longos.

“Se você já tem um negócio pronto e precisa de clientes sugiro que olhe o curso lead lovers  onde você aprenderá a aumentar sua lista de clientes de maneira mais simples e consistente.”

#2 Conteúdo.

O conteúdo é rei. É a bola da vez no marketing digital e que serve não somente para empresas ou negócios virtuais mas também para negócios físicos.

Fornecer informações úteis é a maneira mais fácil de chamar a atenção de possíveis clientes.

Então escolha bem sobre o que você vai falar, o caminho que você vai mostrar para resolver o problema de quem está lendo o seu artigo.

Por isso é importante ter um blog. É a maneira mais fácil e correta de centralizar o seu trabalho.

É o elo entre você e seu possível lead, no blog que você começa a construir uma relação com o seu cliente.

Mais não se assuste criar um blog não é tão difícil acho que você deve se preocupar mais em aprender a escrever artigos que tragam informações relevantes.

#3 oferecer algo em troca.

Sempre que for possível ofereça algo grátis tipo um e-book, um vídeo ou qualquer outra coisa que possa levar informação útil.

O ser humano gosta da sensação de ganhar algo e você pode fazer isso dentro do próprio blog ou construir landing pages para isso. Sei que parece tudo muito difícil mais não é, hoje com os recursos que temos até uma criança pode fazer isso.

É meter a mão na massa e trabalhar e estudar sobre o assunto.

#4 chamadas para ação.

Incluir no seu blog janelas chamando para a ação como exemplo:

“junte-se a nós e fique atualizado… insira seu email”

Essas janelas de captura de email são muito úteis e com a vantagem que você pode coloca-las em mais que um campo dentro do blog. Os formulários de inscrição facilitam e muito o trabalho para “pescar e-mails” e você pode até incluí-los no meio do artigo se assim desejar.

Elas são facilmente incorporadas ao blog através de plug-ins que você instala dentro da parte administrativa do blog.

#5 ferramenta de envio de e-mails.

Com nomes na sua lista você precisa gerenciá-la e enviar os e-mails para seus leitores e para isso precisará de uma ferramenta para o envio em massa.

Temos hoje no mercado inúmeras plataformas que fazem isso e algumas até são grátis para um certo número de inscrições, o que eu acho bastante válido pois no começo o orçamento e sempre curto para desperdiçar.

Tenho como exemplo que podem ser usadas sem custo no começo:

Mailchimp.

Maildirector.

Bom essa é a estrutura básica do seu negócio online, agora é começar a divulgar seu trabalho em todas as mídias sociais.

Será interessante também você criar uma fan page no facebook e convidar amigos para participar e dentro da própria página também colocar uma chamada para ação.

Se você a essa altura está achando tudo muito difícil de entender recomendo que dê uma olhada no curso Formula negócio online que te ensinará passo a passo a construir seu negócio absolutamente do zero.

Gostou do artigo?  Comente e compartilhe, gostaria de saber as suas dúvidas ou o que já funciona para você.