Politica , as redes sociais são os palanques dos candidatos.

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A politica também acompanha a tecnologia,e   se você pensa em se tornar um político precisa evoluir juntamente com os de comunicação principalmente com as redes sociais.

 Confira aqui a melhor maneira de usá-las ao seu favor e não contra.
 O que é o Marketing digital na política?
 
É tão somente a junção do marketing tradicional com o digital, que na  verdade é  a evolução do marketing que conhecemos.Trazemos as ações do marketing político tradicional para a forma digital, porque essa é a tendência mundial.  Cada vez mais o mundo virtual está presente e necessário para tudo inclusive na política.
 
Mas espera aí! não é só criar um perfil no facebook hein!
 
Uma campanha digital é muito mais que isso,  vi que nas últimas eleições alguns candidatos que acharam que só um perfil no face lhe traria o resultado esperado,acabaram se frustrando enormemente. O verdadeiro marketing digital eleitoral envolve engajamento e  participação por parte do político.
 

Para quem está acostumado com o política tradicional esse é um mundo totalmente novo com ferramentas e atitudes diferentes a serem  usadas. E a conquista dos eleitores se dá a um nível que não tem nada a ver com o método tradicional, ou seja tem que ser totalmente adaptado para o ambiente da web.

A presença nas redes foi decisiva para a vitória de Barak Obama nas últimas eleições.
 
Alguns pontos a serem observados.
 
Comunicação interna:
Uma equipe bem preparada para tomar ações rápidas na estratégias de campanha, correção de falhas e divulgação.
Integração na área digital:
Seu site ou blog precisa ser fácil de encontrar, carregamento leve sem complicação e objetivo alem de ser responsivo ou seja abrir em qualquer plataforma  celular,tablet etc.
 
Comunicação externa:
Criação de conteúdo útil para seu eleitor ,como você se comunicará com eleitores ou simpatizantes nas redes sociais  criar grupos de discussão nas redes pode ser interessante até mesmo para aumentar o circulo de influencia.
 
Monitorar em tempo real:
Sempre ter alguém monitorando as atividades do candidato nas redes sociais todas as opiniões e o que se fala pois e importante para o resultado final e se caso precise mudar a estratégia de campanha.
Gerenciamento de crise:
Ter um plano de ação emergencial caso ocorra alguma crise durante a campanha .
 
Engajamento:
Participar das conversas e engajar os eleitores pois com ou sem sua participação as conversas irão acontecer e então se você estiver presente com certeza será muito melhor.
 
Distribuir conteúdo:
Hoje tanto para vender alguma coisa na internet bem como uma campanha ,a distribuição de conteúdo e essencial para que a “coisa” funcione bem. Aqui o numero do candidato  precisa estar presente. E onde ocorre a distribuição disso? Via torpedos,protetores de tela,toque de celular e posts nas redes sociais.
 
Claro que se faz necessário ter uma equipe preparada para isso que conheça bem redes sociais .Venho enfaticamente dizendo em alguns posts “não adianta sair postando que nem um louco nas redes porque não vai funcionar”  já  escrevi um artigo sobre isso que você pode ver aqui!
Frequência de postagens nas redes sociais
 
 
Não adianta querer  negar. Ficar de fora do marketing digital político realmente não vai funcionar pois ele está aí e veio pra ficar e é  tendência mundial, então aproveite você que pretende ser candidato não perca tempo e já comece a se acostumar com facebook,twitter,Google+ porque realmente será de vital importância para um ótima campanha.
Não esqueçam de ficarem atentos aos perfis fakes que vão aparecer aos montes agora.

Onde tudo gira muito rápido começar a usar as redes sociais de maneira consciente só trará resultados positivos, então não perca tempo e comece a usá-la já!
Espero tem esclarecido um pouco sobre o assunto.
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