loja virtual pronta e agora

Loja virtual pronta e agora?

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loja virtual pronta e agora

A maioria acha que montar uma loja virtual seja muito difícil, mas na verdade o mais difícil está por vir.

Já comentei em outros artigos que colocar uma loja virtual hoje no mercado é muito barato, menos de R$50,00 por mês.

Mas depois que sua loja virtual já está toda configurada tudo funcionando perfeitamente é a hora de você começar a divulgar.

Talvez essa seja a hora que mais de dor de cabeça pois é o momento onde a maioria se perde.

Não podemos contar somente com visitas orgânicas pois elas levam tempo para começar a aparecer e isso demanda de um conhecimento um pouco mais profundo com a utilização de palavras chaves nos títulos e descrição dos seus produtos.

E precisamos fazer que as coisas comecem a acontecer mais rápido.

Então vou dar umas dicas para colocar em prática antes que você resolva a fazer campanhas patrocinadas porque se elas forem mal feitas só trarão prejuízos e não lucro.

A maneira mais eficaz de divulgar sua loja virtual sem custo é começar a divulgá-las nas redes sociais, que também tem campanhas patrocinadas, mas por enquanto vamos focar as que não tem custo.

Hoje é mais do necessário estar nas redes sociais, pois seus concorrentes também estão lá.

Portanto o primeiro passo depois que sua loja virtual já está toda pronta e criar o perfil da sua empresa nas redes.

Podemos começar pela criação de uma fanpage no facebook, porque a maioria tem essa rede e quase certeza que você também.

E esse com certeza é um ótimo canal de relacionamento com possíveis clientes.

Não caia na tentação de ficar colocando tudo da sua empresa no seu perfil do facebook.

Tudo que você postar a respeito da empresa faça na fanpage e compartilhe, essa e a melhor maneira de atingir um número maior de pessoas e assim criar um canal direto com eles (sem se tornar chato).

Lembre-se nada de postar na fanpage coisas que não tem relação com seu trabalho. (Vejo acontecer muito isso).

Criar um fanpage para sua loja virtual não tem muito segredo e muito simples e rápido.  O interessante é que você pode colocar um botão de ação para que seus visualizadores possam clicar e assim fazer algo que você queira.

No meu caso para o blog de marketing digital uso o botão para atrair assinantes para minha lista de e-mail já falei da importância dela nesse artigo: Lista de contato e sua importância nos negócios.

Veja na imagem os botões de ação.

midiag4

Já para o site de culinária social uso um botão para que as pessoas conheçam o funcionamento do projeto de um site social

Veja na imagem abaixo:

receita e sabores ação

Entenda o funcionamento desse site: receita e sabores

Se tiver dificuldades em criar a sua dê uma olhada no artigo desse blog: Criando uma fanpage .

Agora vamos criar uma conta no google+, muita gente não leva tão a sério essa rede social, mas para as empresas ela tem uma relevância muito grande pois ali você pode deixar todos os seus contatos comerciais sua localização no mapa o que traz mais segurança e credibilidade para quem se interessa pelo seus produtos ou serviços.

E onde também colocará sempre suas informações e novidades que estão chegando em sua loja.

Também já falei da importância dele no artigo: Google +, e a importância dele para seus negócios.

Aprenda nesse artigo como criar um perfil para sua empresa no google+.

 

Dando continuidade vamos agora para o instagram.

Essa talvez seja a rede mais fácil de usar, cada dia mais as empresas estão criando seus perfis, e com a popularização da hashtag (#), torna a divulgação mais fácil ainda.

O crescimento dessa rede social está sendo muito rápida e aconselho que não a deixe de fora do seu plano de marketing

Veja nesse artigo INSTAGRAM, Uma poderosa ferramenta de marketing.

Não podemos deixar de fora também o twitter que é uma rede social que se comporta como um micro blog onde suas postagens tem um vida útil curta o que contribui para que possa ser utilizada com uma frequência bem maior em número de posts diários.

Claro que talvez hoje essas seja as principais redes nas quais você pode levar o nome da sua empresa, seus produtos e assim criar referência para o nome de sua loja virtual.

Também não podemos esquecer que ainda existe o Linkedin que tem um perfil mais profissional, ótima para criar contatos tantos comercias como clientes.

Não a deixe de fora também pois para seu crescimento profissional é uma ótima ferramenta.

 

Nos resta agora outras redes muito interessantes que são o TUMBLR que é mais voltada para conteúdo e pinterest mais para imagens.

Elas não devem ser desconsideradas também.

Agora conhecendo as maneiras mais fáceis de divulgar sua loja virtual sem gastar nenhum centavo quero te dar uma dica de ouro.

Para que isso funcione bem e te traga retorno é preciso que você produza conteúdo.

Sempre quando tiver um produto novo, fale sobre ele o máximo que puder, desperte a curiosidade do seu possível cliente em adquirir o que você tem para vender.

Crie ação nas suas redes sociais, motive as pessoas a conhecerem sua loja, e isso se faz produzindo um conteúdo de qualidade, invista seu tempo em aprendizado, tem muita coisa de graça que você pode usar no dia a dia para sua loja virtual, inclusive aqui no meu blog.

Mantenha uma rotina nas suas publicações, esteja sempre em contato com seus possíveis clientes. Use as redes sociais para criar sua lista de contatos pois é com ela que você realiza vendas.

A primeira vista tudo isto pode parecer muito complicado de usar, mais depois de um tempo você se acostumará e tornará automático fazer isso.

Depois que aprender o funcionamento das redes sociais você pode começar a pensar em investir em campanhas pagas.

Sem conhecimento as campanhas pagas são perca de tempo, pois se mal planejadas trará muitas visitas, mas poucas realmente interessadas no que você tem a oferecer.

Espero ter esclarecido um pouco suas dúvidas, e que de agora para frente veja as redes sociais como ferramenta de trabalho e não somente como passatempo.

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