Loja virtual ou física, qual a melhor opção?

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Loja Virtual ou física?

Loja virtua ou fisica qual a melhot

 É fato que montar uma loja virtual é de longe muito mais simples e barato do que uma loja física.

Hoje em dia você pode ter sua loja virtual funcionando 24 horas por dia 7 dias por semana a um custo inferior a R$100,00 mensais.

Geralmente elas tem uma estrutura simples de trabalhar que mesmo sem muito conhecimento em informática você consegue administrá-la sem problema algum.

Se os produtos que você vende são objetos de pequeno porte é ainda mais fácil colocar na rede e expandir seus negócios.

Vejo muita gente fechando suas portas por não conseguir vender e ao analisar as lojas em si vejo que mal tem um perfil em alguma rede social.

Ficar de olhos fechados para concorrência e às novas tecnologias é o pior erro que um empreendedor pode cometer.

Mas não basta somente montar sua loja virtual e achar que isso vai fazer você vender. Você precisa saber que funciona como uma empresa comum que tem suas obrigações é um trabalho como outro qualquer.

Também é preciso divulgar ela nas redes sociais para as pessoas começarem a conhecer.

Pense na proporção que isso pode tomar.

Você não estará mais preso somente à sua cidade, terá a oportunidade de vender para o Brasil inteiro e com isso conseguir gerar mais renda.

Talvez no futuro até seja mais vantagem você continuar somente com a sua loja virtual e não com a física.

Se tiver alguma dúvida a respeito entre em contato comigo que terei o maior prazer em ajudar.

Partindo para loja física.

Já começamos com os gastos com aluguel, móveis, funcionários e por aí vai.

Com os momentos que estamos vivendo hoje manter uma loja física não está fácil.

E tudo complica, são impostos, concorrência, mercadorias “made in China” que possibilitam a qualquer um sair vendendo a qualquer preço.

Manter um espaço físico não é barato pois salas comerciais tem um aluguel muito caro e o que faz com que você agregue essas despesas em suas mercadorias, o que as torna mais caras e menos competitivas.

A loja virtual tem a vantagem de ter menos custos, e com isso você consegue manter um preço melhor e assim pode enfrentar a concorrência de igual para igual sem medo.

Agora eu te pergunto, você já pensou na possibilidade de colocar sua loja física na internet?

Será que não está na hora de começar a pensar nessa opção de aumentar seus negócios e gerar mais renda?

Todo empreendedor precisa ser criativo e estar aberto à novas possibilidades e tecnologias.

Pena que vejo pelas minhas andanças até mesmo onde moro lojas que poderiam estar vendendo e bem, mas a falta de visão e a comodidade acabam levando eles à falência.

E quando você fala sobre a possibilidade de colocar seus negócios no mundo virtual alguns arregalam os olhos achando que é um monstro de sete cabeças e não querem pensar nisso.

Dê uma olhada nessas estatísticas abaixo:

   O Brasil movimentou US$ 15 bilhões em vendas no e-commerce em 2013, alta de 16,5% em relação ao ano anterior. No ano passado, 30,9 milhões de brasileiros fizeram aquisições em lojas online. Até 2018, a quantidade de consumidores usando meios virtuais para compras no País crescerá 79,3%, chegando a 55,4 milhões de pessoas.

 

A tendência no mundo de hoje é cada dia mais aumentar os negócios virtuais, devido a correria do dia a dia faz com que as pessoas tenham menos tempo para ficar indo em lojas comprar coisas que são facilmente encontradas online.

Não passou da hora de você começar a se planejar e ver as possibilidades de expandir seus negócios?

Dê uma olhada neste artigo do blog ecommercebrasil sobre tendência de lojas virtuais.

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