lista de contato e sua importancia

Lista de contato e sua importância nos negócios

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Criar uma lista de contato é o meio mais certo para manter suas vendas por um longo período de tempo.

lista de contato e sua importancia

 

Hoje sabemos que a concorrência no mundo virtual e enorme por isso ter sua lista de contato é como ter um cliente fiel e assim fazer vendas recorrentes para ele.

Se você tem uma empresa ou um blog com certeza ele sozinho não consegue gerar a renda necessária para que tenha uma tranquilidade financeira desejada.

Há não ser que seu negócio tenha milhões de visitas mensais e você esteja usando o google ads para gerar renda.

Mais o foco aqui é outro, gerar uma lista de contato.

Se você reparar no meu blog verá que eu tenho um box para assinatura no lado esquerdo e um no roda pé.

E não é por acaso, a psicologia nos mostra que temos tendência a sempre prestar mais atenção nas coisas que estão a nossa esquerda.

E também o box no rodapé que aparece depois de alguns segundos pois ele chama a atenção para a ação.

Se pretende construir seu império online esse é o melhor caminho.

Temos hoje muitas ferramentas para captura e envio de e-mails eu particularmente uso 2 programas para isso um é o mdirector (tem o envio de 5.000 emails por mês de graça), e o outro é o getresponse.

A vantagem do getresponse e que ele já tem tudo integrado, um pouco mais difícil de aprender a lidar com ele mas é completo pois ele tem o construtor de formulários que são os box de captura (uso muito na minha fanpage).

Ele também tem o construtor de landing pages, para você que não sabe o que é são aquelas páginas que geralmente usamos para oferecer algum tipo de bônus para podermos capturar os e-mails dos leads (possíveis clientes).

Agora a bronca:

Por favor NÃO caiam na tentação de comprar lista de contato pronta!

Se você fizer isso estará decretando a sua morte virtual sem dizer que pode ser bloqueado nos programas de envio em massa.

Porque a maioria dessas listas ou tem endereços inválidos ou pessoas que não estão nem um pouco interessadas no tipo de produto ou serviço que você tem a oferecer.

Portanto quanto mais longe delas melhor.

Se por acaso tem dificuldades em implantar esses aplicativos em seu site ou blog, e bom que de um jeitinho rápido de aprender ou contratar alguém que faça isso por você.

Mas se você já tem isso implantado no seu negócios e não consegue ou não sabe utilizar os programas de envio de e-mails ou os autoresponders de uma olhada no curso leadlovers que é uma ferramenta integrada para gerar leads.

Também não deixe de lado as redes sociais que são uma mina de contatos.

Você precisa  utilizar de todos os meios possíveis para conseguir que sua lista de contato cresça, a manutenção dela é vital para você e para seu negócio.

Pois é na lista de contato que as vendas são geradas.

A partir do momento em que alguém se inscreve na sua lista é porque ele tem interesse no conteúdo que você escreve.

Ele identifica que você tem algo a lhe oferecer que possa resolver algum problema que tem.

Sem dizer que é a melhor maneira de criar autoridade no seu segmento.

É o canal direto que você vai usar para tudo. Para vender, para pesquisar novas necessidades e assim oferecer novos produtos ou serviços.

Agora também existe certos cuidados a serem tomados com sua lista de contato.

Hoje quando capturamos o e-mail de alguém usamos algo chamado de duplo optin ou um e-mails de resposta para  que o possível assinante confirme o seu endereço.

Além de evitar endereços errados você também tem a certeza que ele está totalmente interessado no seu produto ou serviço.

Evitar spam que nada mais é do que lotar a caixa de entrada do seu assinante com e-mails, seja cauteloso.

Envie e-mails para sua lista de contato com conteúdo nada de já querer empurrar algo para que ele compre. Vale aqui aquela regra básica do 80/20.

A cada 10 mensagens envie 8 somente com conteúdo e 2 oferecendo algum produto.

Mostre que você se importa com ele. Não se torne um chato.

O importante é você sempre estar fazendo testes para chegar a resultados melhores.

Veja algumas vantagem de ter uma lista de contato e começar a fazer seu e-mail marketing.

  1. Mais eficaz do que a mídia social (para aquisição de clientes)

Não nos levem a mal, a mídia social é um componente extremamente importante em qualquer “estratégia de marketing da empresa”. 

As mídias sociais são um grande canal de interação com o seu público.

E por causa disso, é um primeiro passo importante no sentido de atingir o seu objetivo final a conversão. Por isso é importante ter as mídias sociais como uma porta para capturar e-mails.

  1. Econômico.

É fácil, eficaz e barato. E-mail marketing permite que os proprietários de negócios cheguem a um grande número de consumidores.

Para os proprietários de pequenas empresas com um orçamento limitado, o torna uma escolha melhor do que os canais de marketing tradicionais, como TV, rádio, ou mala direta. 

Como disse antes você construindo sua lista de contato enquanto ela estiver pequena pode se utilizar dos aplicativos que lhe permitem envios de até 5.000 e-mails sem custo.

E verá que o retorno é muito maior do que a divulgação em qualquer outro meio.

  1. Pessoal e customizável

No e-mail marketing, o que você está fazendo realmente está segmentando seu público em listas, e enviar para cada lista uma mensagem de e-mail sob medida que ressoa com o seu leitor e pode fornecê-los algo de valor.

Quando você escreve um post para um de seus canais de mídia social, você aborda seu público como um todo (“Para todos os nossos fãs, gostaríamos de dizer.”). 

Mas usando seu software de e-mail marketing corretamente, ele permite que você trate as pessoas individualmente por nome, divída determinados temas apenas para determinados membros da sua lista e, eventualmente, chegar em particular na sua caixa de entrada pessoal. 

  1. Orientados para a ação

Você já deve ter percebido, ou não, que todo mundo é treinado para fazer algo com um e-mail não é diferente, você pode direcionar o seu contato para onde quiser seja clicar em um link, responder ao seu e-mail ou envia-lo para um amigo. 

Pense sobre isso! E-mail é transacional, por natureza, e você pode usá-lo para direcionar o tráfego para o seu site e, finalmente, impulsionar as vendas. 

À medida que desenvolve sua estratégia de marketing de negócios e usando e-mail em sua lista de contato permitirá que você veja os resultados imediatamente.

  1. Mensurável

Não há nenhuma adivinhação no e-mail marketing. 

Quando você usa qualquer software de e-mail marketing, você pode acompanhar quem abriu seu e-mail, quais links foram clicados. 

Você pode facilmente obter uma imagem dos resultados que as suas campanhas estão tendo e usar essas métricas para melhorar os resultados.

  1. Os dispositivos móveis permitem que as pessoas verifiquem seu e-mail constantemente

Como os dispositivos móveis tornaram-se tão comum, as pessoas estão verificando seus e-mails frequentemente, durante seu deslocamento para o escritório, na sala de espera do consultório médico, no supermercado, em todos os lugares.

Algumas pessoas pensam que com a crescente popularidade de plataformas de mídia social, o e-mail deve ser esquecido e pode ser deixado de lado.

Um estudo do ano passado da ExactTarget relata que 91% das pessoas usam seus smartphones para acessar seus e-mails. Isto em comparação com 75% das pessoas que usam seus smartphones para a rede social. 

Não usar e-mail como parte de sua estratégia de marketing na internet significa que você está perdendo um canal que a maioria do mundo usa!

Então recapitulando:

-implantar áreas de captura no site ou blog.

-jamais comprar lista de contato pronta.

-sempre oferecer conteúdo de valor ao seu assinante.

-usar a regra 80/20 para oferecer produtos.

-não praticar espam.

-sempre fazer testes e pesquisas para obter melhores resultados.

-jamais ignorar a importância do e-mail marketing.

 

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