lista de como criar seus conteudos

Lista com 20 maneiras de escrever um artigo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma lista com 20 maneiras de escrever posts que garantem o crescimento do seu Blog.

 

Muitas pessoas que entram em contato comigo sentem dificuldades em escrever conteúdo para seus blogs ou sites.

É claro que existem inúmeros cursos, fórmulas e estratégias para criar seu artigo, mas se você está começando e se sente meio perdido confira uma lista que irá ajudar e orientar na criação dos seus textos.

 

  1. Escreva algo útil.

Quando começar a escrever, coloque-se no lugar do seu leitor, pense se é algo que realmente vai ser útil.

Pense: Será algo que possa ser usado por ele em algum momento de dúvida.

 

2.Escreva algo exclusivo.

Quando decidir escrever algo, pesquise muito sobre o assunto, analise e entenda o que quer escrever, use suas próprias palavras e entendimento sobre a informação que quer transmitir.

3.Escreva algo interessante.

Transforme seu texto em algo que desperte o interesse em seu leitor, algo que faça com que ele queria ler seu texto até o fim.

4.Escreva algo que faça quem ler mais inteligente.

Faça um texto que transmita algo que irá ensinar seu leitor, que lhe traga o conhecimento necessário para que ele possa desenvolver o projeto que tem em mente.

5.Escreva algo controverso.

Essa não tem muito o que dizer, não é? Use a controvérsia ao seu favor para conquistar seu leitor prove que o produto, serviço ou informação que você tem é diferente dos seus concorrentes. Desperte a dúvida para que eles venham conhecer melhor o que tem a lhes oferecer.

6.Escreva algo perspicaz.

Observe bem seu possível cliente antes de lhe oferecer qualquer coisa.

7.Escreva algo que reflita um medo que as pessoas têm.

Falar sobre algum medo que seu possível cliente tenha é mexer com um sentimento profundo por isso é preciso ser bem cauteloso naquilo que pretende transmitir. Para usar um exemplo bem rápido é só reparar em comerciais de planos de saúde, eles vão diretamente em um medo que é o de ficar doente. Uses esses tipos de medo ao seu favor.

8.Escreva algo que ajude as pessoas a ter uma conquista.

Novamente despertando um sentimento. Escrever para seu possível cliente no que ele pode ter ao adquirir o que você tem a oferecer. Mostre todos os benefícios que ele vai ter, tudo que ele poderá conquistar.

9.Faça algo que provoque uma resposta.

Fazer com que seus leitores interajam com você talvez seja a melhor maneira de descobrir quais suas necessidades e assim pode desenvolver algo que se encaixe perfeitamente nos clientes que você deseja alcançar.

10.Escreva algo que de um sentimento de pertence.

Fale com seu possível cliente como se ele já tivesse adquirido o que está oferecendo para ele. Como se já estivesse desfrutando de todos os benefícios do seu produto ou serviço.

11.Escreva algo apaixonadamente.

Tente transmitir para seu leitor como você ama o que faz que o que está oferecendo foi feito com muito carinho especialmente para ele.

12.Escreva algo que interpreta ou traduz uma notícia para as pessoas.

Leve uma informação a respeito de algo que as pessoas já conhecem, mais de uma maneira diferente. Tente ser mais objetivo, use palavras de fácil entendimento.

13.Escrever algo inspirador.

Produza um texto que tenha uma mensagem positiva. Que faça com que as pessoas retomem o ânimo para continuar de onde pararam, use palavras motivacionais para deixa-las com coragem.

14.Escreva algo que conta uma história.

As pessoas adoram ouvir histórias e isso é comprovado psicologicamente. Portanto crie histórias para transmitir sua informação.

15.Escreva algo que resolva um problema.

Fale como, o que você tem a oferecer vai resolver o problema do seu possível cliente. Seja minucioso ao detalhar a resolução de tudo. Facilite as informações para ele.

16.Escreva algo que provoque uma risada.

Talvez não seja uma tarefa muito fácil tentar transmitir alguma informação de uma maneira engraçada porque as vezes para você pode ser engraçado, mas para quem lê não. Se você tem esse dom vai fundo porque transmitir informação de uma maneira descontraída e engraçada realmente prende qualquer um.

17.Escreva algo que traga mais tempo ou dinheiro.

Com a correria do dia a dia tudo que você possa oferecer para melhorar a produtividade e a renda das pessoas com certeza vai despertar interesse. Se o seu produto ou serviço faz isso, fale o máximo sobre essas oportunidades.

18.Escreva algo opinativo.

Dê sua opinião a respeito do seu próprio produto ou serviço e induza os seus leitores a fazerem o mesmo. Isso traz uma linha de discussão que atrai as pessoas e torna mais fácil de leva-las ao resultado que espera.

19.Escreva algo que seja um recurso.

Mostre que você tem algo que possa implementar algum outro negócio que o seu leitor tem. Fale que será uma ferramenta de auxílio para completar ou facilitar o trabalho dele.

20.Escreva sobre algo ‘ legal ‘.

Todo e qualquer assunto que leve interesse ao seu leitor por si só já é legal. Mas se você já sabe do que ele gosta, tente ser mais legal ainda. Só não exagere.

 

Bom é isso aí. Espero que essa lista com 20 dicas sirva para você desenvolver conteúdo mais direcionado ao seu público alvo. Claro que você não vai usar todas de uma só vez, até mesmo porque ficaria inviável e tornaria seu texto muito confuso.

Mas com certeza poderá usar umas duas ou três combinadas para chegar ao resultado que deseja.

Lembre-se que essas dicas servem de orientação para o tipo de conteúdo desenvolvido. Utilize isso ao seu favor que com certeza trará crescimento para seu site ou blog.

Você poderá usar todas essas técnicas para descrever seu serviço ou produto. Por exemplo em um artigo você fala sobre a escassez, em outra fala das vantagens e assim por diante.

Seja e use da sua criatividade. Seja sempre o mais verdadeiro possível. E alcance o sucesso.

Gostou do artigo? Curta e compartilhe com seus amigos e comente logo mais abaixo o que funciona melhor para você.