Usando o google mais nos seus empreendimentos

Google +, importância dele para seus negócios.

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Google+ ou Google Plus  o que é, e como usá-lo nos seus seu negócio?

O que ele tem de diferente das outras redes sociais? 

 

Por que as empresas entram no Google Plus? 

 

Google+ ou google plus pode se parecer um pouco com o Facebook para os olhos inexperientes. Eles têm o mesmo tipo de recursos como postar seu status, fotos etc. Para que sejam visíveis para seus amigos ou seguidores, o que o Google chama círculos. Mas há demasiadas diferenças se você descobrir seus segredos verá que não é apenas mais uma rede social.

Ele foi lançado em 28 de junho de 2011 (substituiu o Orkut). Atualmente, possui cerca de 400 milhões de usuários e cerca de 100 milhões de usuários estão ativos todos os dias. Possuído e operado pelo Google, o Google Plus é um serviço de rede social de Identidade multilíngue. 

Ao contrário de outros sites de redes públicas comuns que geralmente são utilizados apenas por uma página web, ele é composto por uma “camada social”, composta não apenas de um único site. 

Você pode se inscrever e entrar em sua página do Google+ muito facilmente utilizando a sua conta de e-mail. Depois efetuar login no Google, vá para a sua página do Google+ e crie um perfil de negócios. 

O Google vai pedir para você preencher um formulário com suas informações recentes sobre você e seu negócio. Você pode fazer posts, comentários e verificar as notificações através de seu desktop ou laptop e quaisquer outros dispositivos móveis que permitem que você use um navegador. 

Seus potenciais clientes podem encontrar facilmente as informações da sua empresa no Google+.

 Os resultados da pesquisa podem incluir um conteúdo relevante de sua página do Google+. Isso pode ser seus últimos posts, fotos e vídeos. Através de mensagens e hangouts de vídeo, você pode até ficar cara-a-cara com os clientes. 

Eles também podem ver quem gosta de seus posts ou quem compartilha e o que você posta ou compartilha. Isso vai dizer o que é mais importante para seus “amigos”.

O botão +1 de compartilhamento também pode ser incorporado ao seu site.  Cada vez que alguém clica nesse botão no seu site gera pontuação o que aumenta a “qualidade da página” e com isso irá mudando a maneira de gerar tráfego para seu site.

 Por que as empresas entram no Google Plus?

Primeiro de tudo temos de ser claro que o núcleo do Google é a Search Engine (página de pesquisa do Google) e é isso que ele faz de melhor, busca seus potenciais clientes que estão usando o Google para pesquisar e obter informações sobre um produto ou serviço antes de comprá-los. 

Cerca de 83% dos seus clientes estão usando este Search Engine para se conectar com seus negócios, produtos e serviços. O Google é muito bem sucedido porque eles fornecem aos usuários uma melhor experiência de busca relevante possível.

Com a Pesquisa de produtos e serviços, vem espaço para o  SEO (já falei da importância do SEO  aqui!) as palavras- chaves, o rankings de palavras-chaves e indexação o que impacta diretamente no seu negócio, produto ou serviço.

Nós já sabemos que a mídia social afeta o SEO. Suas ações na mídia social e blogs tem um efeito sobre a forma como o seu site aparece no resultado de pesquisa do Google e motores de busca fazendo com que seu site tenha uma classificação mais elevada.

O impacto real que o Google Plus tem não é o mesmo que o Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social. É muito mais importante porque quando você vê um blog ou site, o Google saberá o que você está procurando e te mostrará os resultados mais relevantes.

Qual é o significado do”+1″? 

Segundo o Google, o +1 é como um selo de aprovação que o Google vai mostrar para as pessoas é semelhante ao “like” do Facebook, e que é baseado na mesma premissa, mas com aplicabilidade mais ampla do que as redes sociais de base. O indicador de +1  em um site também pode se tornar em um poderoso marcador de referência para as empresas.  Além disso votos também desempenham um papel no resultado de pesquisa do Google, com base no que os outros na rede têm recomendado.

Características-chave do Google+.

 Redes Google+ são baseadas na ideia de “círculos”, permitindo que os usuários possam categorizar as pessoas em sua rede e controlar quem vê o quê. 

 Para as empresas, esse recurso tem potencial para resolver o problema de segmentação que causa muita dor de cabeça para quem usa o Facebook . E também temos o bate-papo de vídeo online para grupos de até dez pessoas chamado o hangouts. E é compatível em todos os dispositivos móveis.

Se você quer saber mais como usar as redes sociais de uma olhada nesse curso clicando aqui!

Vou agora deixar umas dicas para você usar melhor o Google+ e assim obter melhores resultados.

#1: Compartilhe dicas especificas.

Se a sua página do Google+ compartilha um monte de dicas valiosas. Organize elas em coleções (saiba o que é coleções aqui!) pois assim você deixará tudo separado e mais fácil de ser localizado.

#2: Categorizar seus Freebies.

Se sua empresa vende produtos oferecendo brindes relacionados, você pode usar as coleções para colocar esses brindes somente onde você quer que eles apareçam.

#3: Classificar ofertas de produtos ou serviços.

Se a sua empresa oferece diferentes tipos de produtos ou serviços separe elas nas suas coleções do Google+.

#4: Inspirar os clientes em todas as fases.

Sua empresa tem clientes em todas as fases: Potenciais clientes, clientes atuais e ex-clientes use suas coleções para organizar conteúdo para cada um desses três estágios.

#5: Classificar notícias.

Suas principais publicações podem se tornar irresistível ao seu público use as coleções para classificar suas notícias por temas específicos.

#6: Use recursos visuais.

Adicionar imagens do seu negócio ajudam os usuários a te seguir. Além disso essas imagens serão usadas nos motores de busca. Os usuários se sentem muito mais tranquilos quando eles poder ver o seu negócio e onde ele está localizado. Mesmo que seja uma loja virtual ou um blog de conteúdo.

#7: Compartilhar conteúdo estratégicamente.

Uma enorme parte do nosso negócio é obter leads através do nosso site, e já vimos um monte de tráfego significativo do Google+. O truque é que descobrimos que você tem que postar em primeiro lugar como a sua página, mas, em seguida, usar o seu perfil pessoal para compartilhar esse post para as comunidades que você está envolvido. As pessoas preferem uma conexão pessoal, por isso certifique-se de adicionar um comentário pessoal sobre o link, de preferência sob a forma de uma pergunta, em vez de apenas link-dumping (colocar link de uma página no post). Isto irá aumentar a sua probabilidade de receber comentários, + 1s e ações.

 

 

 

#8: Faça suas mensagens se destacar.

 Formatar suas postagens com negrito, itálico e recuo. Incluir imagens em suas postagens que chamam a atenção. Use #hashtags em suas postagens para que haja uma maior probabilidade que outros usuários encontrem as mini postagens do blog.

#9: Aumentar o seu público.

Trabalhar para ganhar um grande grupo de seguidores. Adicione pessoas aos seus círculos na esperança de que eles irão adicionar-lhe ao deles.  Uma vez que você alcança um certo número de seguidores, esse número aparece ao lado do seu destino quando você aparece em um resultado de busca orgânica no Google. Além disso, um grande número de seguidores em seus círculos aumenta a sua autoridade com o Google, o que também melhora a sua pesquisa rankings.

 

#10: Público-alvo

Pode parecer simples, mas fazendo sua lição de casavai garantir que seu conteúdo está atingindo o público adequado. O que os consumidores do seus produto gostam? O que eles estão discutindo? Eles são em grande parte homens ou mulheres?  Onde estão localizados? Você não quer perder tempo com conteúdo que não está atingindo as pessoas certas.

 

#11: Coloque o botão +1 em seu site.

A coisa mais importante é levar as pessoas à compartilhar seu site. Isso significa ter o botão +1 no seu site é incentivar a clicar nele. Descobrimos que Google+ + 1 / ações têm muito mais impacto na melhoria no rankings de busca do Google do que uma quantidade similar de like / ações sobre os outras três grandes redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn). 

Isso pode surpreender as pessoas considerando comandos Google+ envolvimento menos direto do que outras redes sociais, mas é importante perceber que o valor do Google+ é principalmente nos bastidores: Quando alguém subscreve o seu site com uma quota ou +1, há indícios de que ele melhora a visibilidade do seu site para que as pessoas em toda a sua rede estendida do Google, que inclui contatos do Gmail e até mesmo outras conexões sociais do Google.

 

#12: Crie uma comunidade.

Comunidades são uma das características mais recente, sub utilizadas do Google+ que é ótimo para conectar-se com outros em sua empresa, clientes potenciais, e parceiros estratégicos.

Crie comunidades especificas. Tipo empresas do local onde mora, prestadores de serviços etc. para poder criar um contato mais próximo onde pode ser feito perguntas e ter discussões sobre os assuntos pertinentes ao seu segmento.

 

#13: Peça para ser avaliado.

 Ganhe comentários positivos por parte de seus clientes, chegando a eles e oferecendo o seu link Google+ para deixar um comentário. Avaliações vão ajudar a construir credibilidade para o seu negócio e fazer você se destacar entre seus concorrentes.

 

#14: Siga outras empresas.

 Siga outras empresas e pessoas do seu setor. Isto poderá te levar a oportunidades e potenciais negócios.

 

Algumas coisas que você não deve esquecer.

 

Não esqueça de criar sua página de negócios no Google+.

Visite  o site do do Google  meu negócio.

 

Complete todo o seu perfil com todas as informações necessárias.

Coloque todos os dados possíveis quanto mais informações melhor pois isso serve para criar confiança e autoridade.

 

Não espere as pessoas chegarem até você.

A grande vantagem com relação ao Facebook no Google+ você não precisa esperar eles chegarem até você. Você pode ir até eles.

 

Não esqueça de criar os círculos.

Criando os círculos você pode direcionar todas suas postagens. Ou seja pode oferecer conteúdo apropriado para cada segmento.

 

Usuários ou comunidades de spam?

Se você acha que está começando a postar muito em uma comunidade, ou você sente que você está sendo muito chato, então você provavelmente está. Em nossa experiência, as pessoas na G + estão lá por uma razão e são capazes de escolher os spammers a quilômetros de distância. Se você ficar na lista negra como um spammer, será difícil fazer progresso na comunidade

Não confundir ele com outras redes sociais.

Fotos de alimentos, bebes e estilo de vida são para outras redes sociais não para o Google+ usado para negócios.

 

Faça dele o seu pão com manteiga das mídias sociais.

Uma coisa a ter em mente sobre o Google+ é que seu número de usuários, é mais importante, o seu número de usuários engajados é muito menor do que a de outras potências de mídia social como Facebook e Twitter. Portanto, antes que você decida se aventurar no Google+, é importante entender como ele se alinha em sua estratégia social maior, e se o seu público-alvo são usuários ativos desse canal.

Saiba mais sobre as diferenças de segmentos clicando aqui!

 

 

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