empresas e redes sociais o que está mudando

Redes sociais e empresas o que está mudando?

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Redes sociais e empresas uma nova maneira de interagir com os clientes

É triste ver que muitas empresas ainda não se renderam às redes sociais para se aproximar de seus clientes, ver o que eles pensam a respeito e com isso o que pode ser mudado.

O fato é que o tão conhecido SAC mudou, hoje é preciso estar conectado em todas as mídias sociais possíveis.

Vejo algumas lojas simplesmente fechando as portas, e, em uma análise superficial nenhuma delas sequer tinha pelo menos uma fan page no facebook ou em qualquer outra rede social.

Isso é que faz a diferença hoje.

Estar presente no mundo virtual se faz cada vez mais necessário. E preciso interagir com seus clientes ou possíveis clientes.

Estar no mundo digital não quer dizer que precisa investir fortunas ou contratar uma equipe para fazer isso.

Uma pessoa ou até mesmo você pode iniciar essa ligação do virtual com o real.

Mostre a cara do seu negócio, coloque tudo em evidência, faça pesquisas, entenda o que seus clientes procuram, estar conectados com eles pelas redes sociais e muito mais eficaz do que um atendimento por telefone.

Esse é o novo atendimento ao consumidor, pois eles esperam respostas rápidas e a melhor maneira de isso acontecer é pela internet.

Cada vez mais as redes sociais vem ganhando o espaço para os consumidores darem suas opiniões, críticas, elogios ou sugestões a respeito de um produto, serviço ou empresa.

Torna-se então um fator relevante para as empresas estarem cada vez mais presentes nas redes, postando atualizações sobre produtos, serviços e até mesmo contando um pouco sobre sua história.

Você já imaginou um usuário postar uma visão negativa da sua empresa e a mesma não estar lá para agir sobre a crítica recebida? Uma postagem que parecia não ter muita importância pode se tornar uma grande dor de cabeça!

“A liberdade nas redes

As redes sociais abrem espaço para a avaliação dos clientes. Hoje o consumidor prefere ir à pagina da empresa no facebook do que ligar no SAC. Isso porque os serviços por telefone geralmente são demorados e nunca, ou quase nunca, resolvem o problema, enquanto na internet o que está em jogo é a reputação da empresa diante de milhares de outros clientes – e possíveis novos clientes, o que pressiona para que o consumidor seja ouvido e tenha seu problema solucionado.

Já olhando pelo lado da empresa, estar online é uma ótima oportunidade para se aproximar do seu público e conhecer mais da necessidade dele – e assim oferecer um serviço mais satisfatório.”

(esse trecho foi retirado do blog da gazeta do povo e escrito por Bernt Entschev )

Essa é a evolução do SAC e você não pode ficar de fora pois de repente seu concorrente já está utilizando essa nova forma de comunicação.

Se você não tem nenhum funcionário que entenda os mecanismos de funcionamento das redes sociais ou até mesmo você queira aprender como usar as redes sociais recomendo que você olhe o curso Sucesso nas redes sociais.

 

Sua empresa já está na rede?

Se ainda não, passou da hora de você se atualizar e começar a fazer presença nas redes. Tenho certeza que seu clientes vão agradecer.

Poderá gostar também do artigo Atendimento ao cliente e a evolução do sac.

 

Gostou do artigo? deixe seu comentário logo mais abaixo eu gostaria muito de saber se sua empresa já está presente nas redes sociais.

Artigo atualizado em 10/05/2017