Dicas sobre facebook o que postar e como!

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Nem todas suas postagens alcançarão os seu contatos
Talvez você não saiba, mas muita gente que comete erros graves ao fazer postagens  no face, vou citar alguns e espero sinceramente que surta algum resultado pra você e tenho certeza que depois disso você não vai ficar postando como louco para tentar realizar alguma venda!
 
Todo mundo sabe que o facebook é uma excelente porta para vendas e negócios se usado corretamente pode te levar ao sucesso, mas se usar errado é caos na certa.
Por isso resolvi colocar alguns erros mais comuns cometidos por nós usuários, digo nós porque já fiz muita coisa errada. (rsrsrs)
#1 : não misture seu perfil particular com o da sua empresa.
 
Além de ser limitado a pouco mais de 5.000 contatos  e isso não e vantagem para sua empresa  você  pode ter seu perfil excluído e isso seria muito ruim.
As regras de utilização do face são bem claras e objetivas com relação a isso, por isso e necessária  a criação de uma fan Page porque aí sim você pode ficar fazendo propaganda de sua empresa  ,sem dizer que também a utilizará como ponte entre você e seu cliente.

#2: Frequência de postagens.
 
Você não deve sair postando como um louco (isso serve também para o perfil particular)  além de não resolver acaba por fazer seu contatos se irritarem com isso. Não existe uma media precisa mais  algo em torno de 1 ou 2 postagens por dia ou um pouco mais já é o ideal.
 
#3: links nas postagens.
 
O facebook está mudando as regras com relação a postar links  na sua linha de tempo (tanto empresa quanto perfil particular) de agora em diante não basta simplesmente colocar um link La porque não vai funcionar.
Você terá que criar conteúdo no seu post ou seja falar sobre o porque você esta colocando o link ou em que ele ajudas os teus contatos.
“Segundo pesquisa da própria rede social com seus usuários, 80% das pessoas preferem atualizações que mostrem todas as informações básicas do conteúdo de um link ao invés de somente uma chamada incitando-o a clicar.”  Fonte UOL host
 
Mais lembre-se é uma  descrição  curta não vá redigir um jornal.
Um post curto de mais ou muito longo pode na atrair ninguem
 
#4 : Publique  quando seu consumidor estiver online.
Parece óbvio, mas o intervalo pode variar muito, dependendo do perfil do seu negócio. Se o seu consumidor acessa mais as redes no período de trabalho, o horário ideal é um. Se ele interage mais com seu conteúdo à noite, de casa, a estratégia tem de ser diferente. As ferramentas de análise de dados das próprias redes trazem esses dados mastigados para você, é só consultá-las com regularidade (afinal, esses padrões podem mudar com o tempo).
# 5: Alcance das postagens.
 
Você sabia que o alcance de suas postagens vária entorno de mais ou menos uns 5%? Isso mesmo quando você faz uma postagem é essa a média alcançará de visualizações. 
 
Se for um post somente de texto e dependendo do tamanho do texto. Se conter imagens ou vídeos essas taxas  sobem mais e se for compartilhadas ainda mais, então vale a pena dar uma caprichada no seu conteúdo antes de postar.
 
Sempre que achar que seu post não alcançou o desejado  não custa reescreva novamente  desperte um pouco mais a curiosidade do seu consumidor e post novamente.

#6: Público alvo.


Não adianta sair postando pra todo mundo ver, você precisa criar seu público alvo pois assim terá um retorno maior no seu post.

Por exemplo:  Não adianta postar um produto para dieta para quem é fã de bichos.


Bom isso é somente algumas dicas  mais vou deixar de bônus especial aqui pra vocês  um ebook  do Ramon tessmann que é de 7 truques para usar nas suas postagens no facebook.

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