crise não se deixe vencer

Crise, feche os olhos para ela e abra para a falência.

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A crise hoje toma quase o mundo todo.

 

crise não se deixe vencer

Mas aqui no Brasil devido a tudo que tem acontecido a crise está muito mais agravada.

Você empreendedor que fecha os seus olhos para a crise esperando que ela passe sem fazer nada em relação aos seus negócios estará totalmente propenso a fechar suas portas ou encerrar seus trabalhos.

E porque isso vai acontecer?

Pelo simples fato que a maioria dos empreendedores se deixam abater pelas notícias diárias que vê na televisão e isso vai deixando ele mais desanimado ainda e só contribui para a estatística.

Muitos não planejaram direito os seus negócios ou até tinham um negócio rentável na mão e não souberam como gerenciar isso, outros até fecham as portas e colocam a culpa na crise.

Claro que a crise é responsável sim pelo encerramento de muitas atividades em todos os setores do mercado devido a inúmeros fatores.

Mas vejo que se algumas empresas tivessem investido o seu tempo e não o seu dinheiro em outros meios para aumentar seus ganhos elas estariam sobrevivendo a essa turbulência toda que estamos passando.

 Vou te dizer uma coisa:

“O empreendedor que não é criativo ou não usa da sua criatividade em seus negócios e coloca em prática suas ideias fecha as portas.”

Uma pesquisa do IBGE diz que 2015 teve a maior queda em vendas no comercio de varejo da história confira o artigo completo no site do g1.

Agora te pergunto, você empreendedor vai se deixar abater pela crise e ser mais um a fechar as portas, ou vai querer tentar mudar o rumo do seu negócio?

Deixemos a crise um pouco de lado e vamos ver algo positivo.

 

Dê uma olhada nesse artigo da Pequenas empresas grandes negocios e veja um relatório mais detalhado do e-Commerce para o ano de 2016 e 9 dos segmentos que prevê alta mesmo com essa crise.

São dados animadores e é algo a se prestar a atenção e começar a pensar nas vertentes do seu negócio.

Talvez agora você esteja se perguntando:

Meu tipo de negócio não se adapta ao mercado online!

Você se engana achando que não.

Hoje não só no Brasil mas em qualquer lugar do mundo você pode vender qualquer coisa na rede, o mundo virtual é a janela para seu crescimento, e não se render a ele pode ser um grande erro em tempos que se precisa gerar mais renda.

Eu vou te dar apenas algumas ideias de negócios online para você ter noção do que você pode fazer por você e para sua empresa.

Saúde e beleza é um dos setores que mais tem crescido nos últimos anos não é?

Há mais eu sou dono de uma farmácia que relação tem isso com meu negócio?

Claro que tem, você pode muito bem montar uma loja virtual para vender perfumaria e medicamentos que não exigem receita através desse canal de vendas.

De uma pesquisada e veja o tanto de drogarias online que tem por aí, umas até muito famosas.

Virou moda ter bichinho de estimação e você é dono de um pet shop. Vamos vender suas mercadorias tais como roupinhas acessórios para os animaizinhos etc.

Roupas usadas fazem o maior sucesso com os brechós virtuais.

Roupas novas, calçados, bijuterias tudo se pode vender.

E olha que tem sites que vendem até cup cakes pela internet, claro que neste caso as vendas estão mais focadas dentro da própria cidade e região devido a vários fatores como entrega e tempo de validade.

Esses dias vi uma loja de presentes fechar as portas e olha que tinha muita coisa diferente, realmente dava pra achar qualquer coisa se você precisasse presentear alguém.

É triste quando vejo uma estabelecimento encerrando suas atividades. E fiquei imaginando o que faltou ali?

Achar outros meios para vender sua mercadoria e não ficar dependendo somente das pessoas que passavam por ali e viam a loja e talvez se interessasse por algo.

Com um investimento baixíssimo o dono poderia ter colocado sua mercadoria na rede. Isso não é garantia de que sucesso, mas é uma trilha a seguir pois a tendência é  que as compras online tenha  maior impacto nas vendas das lojas. 

Pare e pense que alguém que vende um produto ou oferece um serviço igual ao seu está tendo ótimos resultados e você não e qual seria a diferença?

Ele já está presente no mundo online.

Claro que o sucesso no mundo virtual depende muito mais de esforço e trabalho do que investimento alto. Mas empreendedor de verdade gosta de desafios.

Me responde uma pergunta:

O que você acha que traz mais retorno para seus negócios, divulgar seus produtos, marca ou serviço pela internet ou propaganda de rua?

“Pode responder nos comentários logo mais abaixo ou responda pra você mesmo.”

O que não vale agora é você começar a arrumar desculpas pra continuar parado e não tomar uma atitude positiva diante de toda a crise que abate nosso país.

Tenho certeza que a sua vontade agora era de me dizer:

Não entendo nada de internet e muito menos desse negócio de loja virtual!

Mais uma vez, isso não é desculpa.

Hoje as plataformas estão tão modernas que mesmo sem conhecimento algum em computador as pessoas conseguem montar suas lojas virtuais em poucos minutos.

Se acha muito difícil você pode arrumar um consultor em comercio digital que ele irá esclarecer e montar o seu projeto do começo ao fim.

Em outro artigo já mencionei que pra se manter uma loja virtual ativa você gasta menos de R$50,00 por mês mas se não quiser gastar nada você pode colocar seu produto, marca ou serviço no mercadolivre no qual você paga uma pequena taxa somente se vender.

Procure informações a respeito do seu negócio veja pesquisas que falam a respeito do segmento.

Analise sites que oferecem o mesmo que você, perca um tempo todos os dias mesmo que seja uma hora por dia, analise o que pode ou não ser viável para você.

O importante e se mexer, ficar parado diante da situação econômica do país só trará angustia e desespero para você, e não é isso que eu quero.

Gostaria muito de ver amanhã ou depois você entrando em contato comigo e dizendo que resolveu tomar uma atitude antes que seu negócio afundasse e que está vendo os resultados que a mudança de atitude e a criatividade fez com que sua empresa não fosse mais uma na estatística.

Elimine a palavra crise do seu dia a dia. Concentre-se em fazer cada vez mais e melhor para seu cliente, foque em ter resultados positivos mesmo que eles demorem um pouco a aparecer.

No mundo do ecommerce nada acontece da noite para o dia, mas tudo que alcança resultados a longo prazo é o que permanece.

Se tiver dúvidas a respeito de negócios online entre em contato comigo que terei o mais prazer em falar com você.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele seja o ponta pé inicial para você começar a repensar sua visão sobre os seus negócios.

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