como usar memes

Como os memes podem ajudar os seus negócios.

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Os memes da Internet estão em um aumento estratosférico. Todos os vemos, rimos deles e muitas vezes os compartilhamos. 

 

Mas e se dissermos que você poderia capitalizar essa tendência ao incorporá-la na sua estratégia de marketing em redes sociais?

Quando falamos de um meme da Internet, isso se refere a uma imagem ou vídeo humorístico com um estilo e conceito definitivo que é postado na web. 

Na superfície, os memes podem parecer nada mais do que distrações ilesas, mas, na realidade, podem ser ferramentas poderosas para o sucesso viral.

 

O meme é mais bem sucedido quando usado nas mídias sociais, e para isso, temos os milênios para agradecer. Milenários, também conhecidos como Geração Y, (aqueles com idade entre 21 e 36), são os mais atingidos sobre o grupo socioeconômico, porque eles estão se comportando de forma diferente das gerações anteriores de consumidores de maneiras notáveis.

Tendo crescido com a internet, (assim como outras influências socioeconômicas), eles costumam, e desejam, acesso fácil a informações, resultados imediatos, interação digital e fazem parte de uma cultura mais rápida e sempre “on”. 

Como a geração mais dominante usando as mídias sociais, são os milenários que definem as tendências e, portanto, as que precisamos observar e atender.

 

É a abordagem milenar de tudo, e agora se tornou parte da vida cotidiana (mídia social), globalmente.

Com os memes agora classificam como alguns dos conteúdos mais compartilhados on-line, muitas contas sociais bem-sucedidas ganham 10.000s likes e ações por dia, alcançando novos níveis de impressões e compromissos. 

 

Mas como seu negócio pode usar um meme efetivamente?

Aqui está a necessidade de conhecer o básico para o sucesso do meme.

 

1. Criando seu meme

Memes são conhecidos pelo seu conceito. O texto de um meme geralmente é mantido curto e alinhado ao visual. Mantenha-o simples com uma mensagem bem humorada, seja sátira, sarcasmo, ingênua ou irônica, aplicada a um assunto relevante.

 

A imagem em si pode ser uma foto de uma pessoa famosa, um momento tirado de um filme ou televisão, ou mesmo uma ilustração. 

Você não precisa criar o seu próprio, eles são projetados para serem re-postados e espalhados.

 

 

2. O poder do humor instantâneo

Uma grande quantidade de Geração Y saiu da ideia de usar as mídias sociais para compartilhar detalhes de sua vida pessoal, mas o que eles gostam de “consumir” é a comédia.

O instantâneo ‘ efeito ‘ causado por memes durante a rolagem de um feed social é muitas vezes seguido naturalmente por um toque no botão curtir, que faz maravilhas nas suas impressões e taxa de engajamento.

 

3.Relatabilidade. A piada interior

As pessoas gostam de um humor que parece estar sendo feitos  diretamente para eles, e os memes, embora pareçam ser genéricos, são melhores e mais objetivos , o que significa que mais pessoas irão gostar e compartilhar.

 

Com as ferramentas de publicidade de mídia social você pode segmentar grupos etários de forma muito específica, e vale a pena utilizar quando cria conteúdo para atrair um público em particular.

 

4.O fator de conforto

Há algo de reconfortante sobre compartilhar suas alegrias e lutas com pessoas que também se identificam com elas, que entenderão sua dor ou felicidade e o ajudarão a rir sobre isso ao mesmo tempo.

 

Um problema compartilhado é um problema dividido pela metade, e os memes permitem que você compartilhe em uma grande escala.

 

5. Vida longa.

Memes são um conceito que se replica e se multiplica (como um gene, daí o nome), o que significa que eles têm uma duração de vida consideravelmente longa. 

Assim como uma música favorita que felizmente escutamos repetidas vezes, ou um truque ou piada favorita, um meme da internet também é resiliente para reutilizar e reaplicar várias vezes.

Os memes não se adequam a todas as estratégias de marketing, uma vez que a natureza humorística pode entrar em conflito com os valores de uma empresa de cooperação e imagem de marca.

Você deve usar Memes?

Aqui está a verdadeira pergunta: sua marca deve se envolver com seu público através de memes? 

A resposta depende honestamente de como você está em sintonia com seus clientes.

Algumas marcas até perceberam o sucesso de alguns de seus maiores concorrentes e tentaram pular na onda viral da Internet. No entanto, algumas marcas ficam aquém e podem realmente parecer que estão acabando.

 

Então, qual é o ponto?

As mídias sociais podem ser um negócio arriscado para as empresas usarem o seu lado humorístico, porque algumas piadas estão completamente voltadas para as gerações mais novas.

Se você tiver certeza de que seu público-alvo irá compreender sua proposta, então você poderia gerar um maior envolvimento à medida que usar esses memes de marketing em suas campanhas.

 

Memes são usados ​​para chamar a atenção do seu público, o que, em última instância, pode levar a divulgação e maior envolvimento. Usando uma ferramenta para gerenciamento,  poderá ajudá-lo a medir as redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram para ver o comportamento das suas publicações e se elas realmente estão gerando engajamento ou não.

 

Mesmo que os memes dependam fortemente do humor, entender mais sobre o seu público-alvo pode ajudá-lo seriamente a desenvolver sua estratégia de marketing em redes sociais .

Ao mesmo tempo, você está entrando em um reino de piadas na Internet, onde você simplesmente não pode estar seguro se o seu conteúdo do memejacking irá alcançar o seu público. 

 

Vale a pena conhecer a demografia da mídia social de sua audiência para que você possa tomar decisões de  como poderá  usar os memes  para aumentar o engajamento do cliente.

 

No entanto, os memes não devem ser usados ​​de forma cega. Embora eles realmente não tenham nenhum contexto com sua marca ou com sua empresa, mesmo assim o seu humor pode realmente percorrer um longo caminho. Com o uso correto do humor, você criará confiança da sua marca com sua audiência principal à medida que você começar a humanizar sua empresa.

 

Vale o velho ditado “Na dose certa é remédio, se exagerar vira veneno”.

Se você não sabe como criar seus memes de uma olhada nesse site aqui!

Eu já uso memes em alguns dos meus projetos e você?

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Gostaria muito de saber sua opinião a respeito desse artigo! obrigado.....