Atendimento ao cliente e a evolução do SAC

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Quem nunca foi mal atendido em algum estabelecimento, por um garçom ou um médico? Qual foi a sensação que você sentiu? Voltaria para ser mal atendido novamente?
Vamos ver algumas dicas para serem aplicadas aos clientes.
 

 

 
– Prometa menos entregue mais:
 
Como assim entregar mais e prometer menos?
 
Bom você já tentou comprar algum produto tipo carro,casa etc. onde os vendedores exaltavam todas as qualidades que o produto possui e depois que você compra é que você vai ver os defeitos que eles possuem.
Certamente você ficaria decepcionado com o vendedor e provavelmente nunca mais voltaria a fazer negócios com ele. É uma prática errada, certamente que não  se você e apenas um empreendedor imediatista.
Mas se você  está pensando em algo a médio e longo prazo com certeza deverá agir de forma totalmente diferente.
 
Por exemplo: se você trabalha com algum tipo de produto que requer prazo de entrega, sempre estipule ao seu cliente uns dias a mais para entrega-lo. Só que faça o possível para que possa entregar antes do prazo combinado, isso fará com que seu cliente fique satisfeito  com a sua rapidez e  falara isso para parentes e amigos sobre seu serviço ou produto e certamente lhe trará muitos clientes.
 
Não seria inteligente querer ganhar apenas no aqui agora e sim criar um negócio sustentável e que mantenha o fluxo crescente de clientes através de um bom atendimento.
 
Seja criativo aplique isso em sua empresa e veja os resultados positivos.
 
-O cliente deve sempre levar vantagem:

 

Infelizmente vejo que muitas empresas e empreendedores estão preocupados somente em vender seu produto e acabam esquecendo-se  que  talvez seria melhor vender um pouco menos ou vender algo um pouco mais barato mas com isso conquistar a fidelidade do seu potencial consumidor.
Talvez fosse uma visão errada? O que você prefere? 
 
1-fazer uma venda e ganhar muito e ter a certeza que seu cliente não ficou totalmente satisfeito pois você entregou um produto que não atende a todas as necessidades dele.
 
 2- ter uma margem de lucro um pouco menor por ter vendido o que ele realmente precisava  e ter a certeza que ganhou um cliente fiel que certamente voltará a realizar mais
negócios com você.
 
Se a sua intenção é somente vender e não se preocupar com seu futuro certamente pensará na primeira situação, mas se tem uma visão futura e pretende crescer como empreendedor certamente a segunda opção seria a correta e pode ter certeza que isso lhe trará muitos benefícios há  longo prazo  e é isso que queremos  ser um empreendedor respeitado e de sucesso.
 
-Jamais seja antipático com seu cliente.
 
Todo tipo de negócio tem seus clientes simpáticos e os antipáticos mas via de regra você não poderá nunca agir ou reagir da mesma forma com eles, logicamente que o problema não está nos simpáticos e sim nos antipáticos e nesse caso  é que devemos nos comportar de maneira sempre tranquila e calma e jamais ir ao mesmo nível ,coloque-se  no lugar dele e entenda o ocorrido, por que motivos ele esta agindo assim, sempre peça desculpas, tente resolver o problema que ele esta tendo. 
 
Se ele for mal educado seja educado mais nunca o trate da maneira como  ele trata você. Infelizmente vemos muito isso nos serviços de call centers de muitas empresas (principalmente as de telefonia não é?) .
Jamais use isso como exemplo na sua empresa. Treine sua equipe para que não perca a paciência com o cliente mesmo que ele seja rude, mal educado sempre se comporte de forma serena. Os clientes chatos, curiosos, sem paciência, ríspidos sempre existirão em todos os segmentos.
 
Por isso esteja sempre atento tenho certeza que se você tratá-lo de maneira que resolva seu problema o mais rápido possível e sempre tendo a humildade de reconhecer o erro ocorrido como você ou sua empresa você ganhará um cliente fiel que defenderá sua marca sempre e com certeza lhe trará mais clientes.
 
 
 

Recomendo aqui a leitura de alguns artigos que podem ser interessantes para se aplicar no dia a dia da sua empresa.

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