marketing orientado e suas definições

Marketing orientado e suas definições

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marketing orientado e suas definições

Marketing orientado e o último artigo sobre o marketing comportamental.

Definição de marketing orientado.

É um modelo de negócio que se concentra em fornecer produtos projetados de acordo com os desejos do cliente, necessidades e requisitos, além de funcionalidade do produto e eficiência de produção (ou seja, a orientação de produção). 

Como afirmado por Bernard J. Jaworski e Kohli Ajay K. no “Journal of Marketing”, o marketing orientado é “A geração e a organização de pesquisas de mercado referentes às necessidades dos clientes atuais e futuros, a divulgação das pesquisas entre departamentos dão às empresas grande capacidade de resposta ao usuário final ou seja o cliente. ” Veja o que a wikipedia diz sobre

Marketing orientado.

Após a segunda guerra mundial, logo se tornou evidente que os produtos não estavam vendendo tão facilmente como durante a era industrial devido a um mercado saturado. Ao longo dos anos 1950 e 1960, as empresas adotaram um modelo de orientação de vendas que concentrou-se primeiro em fazer produtos, em seguida, vendê-los aos clientes.

Onde o cliente era totalmente excluído do início do projeto até a produção final do produto.

A mudança para o Marketing Orientado.

A partir de 1970, um professor de Harvard, Theodore Levitt e outros acadêmicos argumentaram que o modelo de orientação de vendas era mal desenvolvido para oferecer produtos adaptados ao que o cliente quer e precisa.  Ao invés disso fabricavam produtos com a única finalidade de gerar lucro. (Acho que hoje novamente vemos isso em algumas empresas por aí.)

Usando esta inteligência do cliente, as empresas poderiam produzir produtos que apoiariam a sua estratégia global de negócios, concorreriam de forma eficaz em um mercado cada vez mais global e competitivo, e entregariam soluções para as necessidades dos clientes atuais e futuros.

Com a adoção generalizada da tecnologia da Internet, e-comerce e mídias sociais, o cliente tornou-se claramente a força motriz por trás das estratégias de negócios contemporâneos. As empresas de marketing orientados giram em torno de processos internos de negócios como se fosse um pacote integrado onde estão os programas de comunicação, campanha de publicidade e lançamento promocional de um novo produto.

 Além disso, envolve uma planejamento da marca em suas suas atividades de marketing em torno de um conceito singular – o cliente – e o fornecimento de produtos para atender diversos gostos.

Análise competitiva.

Também é um componente importante para o orientação do mercado. Geralmente, as empresas reúnem informações usando pesquisas de mercado diretamente com os consumidores e potenciais clientes para identificar as necessidades, preferências, bem como os pontos fortes e fracos do concorrente. Desde a sua introdução o marketing orientado foi reformulado incluindo a filosofia de marketing e a intimidade com o cliente.

 

O que é uma empresa com marketing orientado?

Comercialização é a forma como a empresa interage com os clientes atuais e potenciais. Você pode pensar nisso como o braço de comunicação de uma empresa o recolhimento de informações com o envio de mensagens para os clientes. 

As empresas de marketing orientado são, empresas de comunicação vibrante que procura ativamente formas de entender o que seus clientes querem e criar produtos especificamente concebidos para aqueles clientes. 

Garantir que há uma demanda para seus produtos e serviços é um dos elementos mais vitais de uma empresa orientada para o marketing. A quantidade de esforço que vai para o marketing pode ser a diferença entre um sucesso ou fracasso.

Três principais Características de uma empresa orientada para o mercado.

Primeiro, descobrir o que as pessoas querem. É preciso investir em pesquisas e levantamentos. Eles pedem para que seus clientes deem suas opiniões. Eles querem saber o que seus clientes potenciais estão procurando em produtos e serviços.

Em segundo lugar, com esse feedback eles compreendam o que os clientes atuais e futuros querem, orientado as empresas para atender e superar esses desejos. Apple é um excelente exemplo de uma empresa que entende o que vai excitar seus clientes e, em seguida, a Apple entrega. 

Quando seus clientes pedem um design elegante, a Apple responde com belos dispositivos que são sofisticados e atraentes.

Em terceiro lugar, eles criam excitação para os seus produtos e serviços. As empresas de marketing constroem a antecipação para novos lançamentos para comunicar características únicas e anunciando os benefícios para os clientes. 

Excitação também é construída através da diferenciação dos seus produtos e proporcionando mais do que o esperado. Quando os clientes estão entusiasmados com o desempenho e o valor de um produto, eles estarão mais animados para o próximo lançamento.

A partir de agora espero que você possa mudar suas estratégias de marketing e assim poder obter resultados melhores com seus produtos, serviços ou marca.

Não esqueça de ler o série completa dos artigos:

Marketing comportamental você sabe o que é?

5 etapas do marketing comportamental.

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