começando a trabalhar online

7 passos essênciais para criar um negócio online.

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começando a trabalhar online

 

 

 

Há uma sequência comprovada de passos que você deve seguir para garantir sucesso quando você está iniciando um negócio online. Tenho percebido milhares de pessoas começarem a crescer e empresas de sucesso, fazendo o seguinte:

 

1.Encontre uma necessidade no mercado para preenchê-lo.

2.Escrever conteúdos que vendem.

3.Projete e construa um site de fácil utilização.

4.Usar motores de busca para direcionar o tráfego para seu site.

5.Estabelecer uma reputação de especialista para você mesmo.

6.Use o poder do e-mail marketing para transformar visitantes em compradores.

7.Aumentar sua renda através da venda de back-end e upselling.

Qualquer um, desde um novato até um experiente empresário on-line, podem se beneficiar deste processo em aprender como iniciar um negócio online.

 

Passo 1: Encontre uma necessidade no mercado para preenchê-lo.

A maioria das pessoas que estão começando cometem o erro de olhar para um produto de primeira, e segundo para o mercado.

Para aumentar suas chances de sucesso, comece com o mercado. O truque é encontrar um grupo de pessoas que estão à procura de uma solução para um problema, mas não encontram muitos resultados. A internet faz com que este tipo de pesquisa de mercado se torne fácil:

Visite fóruns on-line para ver sobre o que as pessoas perguntam e quais os problemas que estamos tentando resolver.

Faça uma pesquisa de palavra-chave para encontrar as palavras-chave que as pessoas estão procurando, mas para as quais muitos sites não estão competindo.

Confira seus concorrentes potenciais, visitando seus sites e tomando nota do que eles estão fazendo para atender à demanda. Então você pode usar o que você aprendeu e criar um produto para um mercado que já existe – e fazê-lo melhor do que a concorrência.

Passo 2: Escrever conteúdos que vendem

Há uma fórmula para cópia de vendas comprovada que leva os visitantes através do processo de venda, a partir do momento em que eles chegam até o momento em que fazem uma compra:

Despertar o interesse com um título atraente.

Descreva o problema que o seu produto resolve.

Estabelecer a sua credibilidade de como resolver o problema.

Adicionar depoimentos de pessoas que usaram seu produto.

Fale sobre o produto e como ele beneficia o usuário.

Faça uma oferta.

Dê uma garantia forte.

Crie urgência.

Pergunte para vender.

Ao longo de seu texto, você precisa se concentrar em como seu produto ou serviço é o único capaz resolver os problemas das pessoas ou tornar sua vida melhor. Pense como um cliente e pergunte: “Porque esse produto serve para mim, em que ele me ajudará?”

Passo 3: Projete e construa um site de fácil utilização.

Assim que tiver seu mercado e seu produto escolhido, e você já criou todo o seu processo de venda, agora você estará pronto para criar seu web site. Lembre-se de mantê-lo simples. Você tem menos de cinco segundos para agarrar a atenção de alguém – caso contrário, eles se foram para nunca mais voltar. Algumas dicas importantes para ter em mente:

Escolha um ou dois tipos de letras simples em um fundo branco.

Faça sua navegação simples e clara, e o mesmo em cada página.

Só use gráficos, áudio ou vídeo se aumentarem a sua mensagem.

Incluir uma oferta opt-in para que você possa coletar endereços de e-mail.

Tornar mais fácil para comprar – não mais do que dois cliques entre o potencial cliente e check-out.

Seu site é sua loja on-line, torne ele amigável ao cliente.

Passo 4: Usar motores de busca para direcionar o tráfego para seu site.

Pay-per-click (pagamento por cliques) publicidade é a maneira mais fácil de obter o tráfego para um site novo. Ele tem duas vantagens sobre o tráfego orgânico que chega até seu site. Primeiro, anúncios PPC aparecem nas páginas de busca imediatamente, e, segundo, anúncios PPC permitem que você teste diferentes palavras-chave, bem como manchetes, e abordagens de venda. Não só você começa o tráfego imediato, mas você também pode usar anúncios do PPC para descobrir suas melhores palavras-chave para pesquisa e conversão. Depois, você pode distribuir as palavras-chave em todo o site em sua cópia e código, que vai ajudar o seu ranking nos resultados de busca orgânica.

Passo 5: Estabelecer uma reputação de especialista para você mesmo.

As pessoas usam a internet para encontrar informações. Se você fornecer essa informação de graça para outros sites você terá mais tráfego orgânico e uma melhor classificação do Search Engine (buscadores tipo google). O segredo é sempre incluir um link para seu site com cada pedacinho de informação.

Crie conteúdo especializado. Crie artigos, vídeos ou qualquer outro conteúdo que as pessoas irão achar útil. Distribua esse conteúdo através de diretórios de artigos on-line ou sites de mídia social.

Incluir links tipo “enviar para um amigo” no conteúdo e muito valioso para seu site.

Torne-se um especialista ativo em fóruns da indústria e sites de redes sociais onde o seu mercado-alvo fica.

Você vai chegar a novos leitores. Mas o melhor mesmo, cada site que envia o seu conteúdo vai ligar de volta para o seu. Os motores de busca adoram esse tipo de ligação de sites e torna o seu relevante e isso irá recompensá-lo no ranking.

Passo 6: Use o poder do e-mail marketing para transformar visitantes em compradores.

Quando você construir uma lista opt-in, você está criando um dos ativos mais valiosos de seu negócio online. Quando seus clientes e assinantes tiverem dado permissão para enviar-lhes e-mail significa que:

Você está dando-lhes algo que eles pediram.

Você está desenvolvendo relacionamentos duradouros com eles.

A resposta é de 100 por cento mensurável.

E-mail marketing é mais barato e mais eficaz do que a imprensa, televisão ou rádio porque é altamente segmentado.

Quem visita o seu site e se cadastra em sua lista é uma pista muito quente. E não há melhor ferramenta de e-mail do que começar a acompanhar esses leads (possíveis compradores).

Passo 7: aumentar sua renda através da venda de back-end e upselling

Uma das estratégias de marketing na internet mais importantes é desenvolver o valor da vida de cada cliente. Pelo menos 36 por cento das pessoas que compraram de você uma vez vai comprar de você novamente, se você seguir com eles. Fechando a primeira venda é de longe a parte mais difícil – para não mencionar o mais caro. Portanto, use back-end para vender e upselling para levá-los a comprar novamente:

Ofereça produtos que complementem a sua compra original.

Enviar cupons de fidelidade eletrônicos que eles podem trocar na próxima visita ao site.

Oferecer produtos disponíveis no seu “Obrigado!” depois que comprarem.

Recompensar seus clientes por sua fidelidade e eles se tornarão ainda mais fiel.

A internet muda tão rápido que um ano on-line é igual a cerca de cinco anos no mundo real. Mas os princípios de como começar e crescer um negócio bem sucedido online não mudaram nada. Se você está apenas começando um pequeno negócio on-line, Tente manter esta sequência descrita acima. Se você já está online à algum tempo, faça uma revisão rápida e veja se há algum um passo que você está negligenciando, ou nunca chegou a fazer em primeiro lugar. Você não tem como erra seguindo o básico.

Back-end: “todas as atividades de infra-estrutura para uma operação de Marketing Direto. O desempenho de back-end significa a eficiência medida pela conversão de respostas recebidas em vendas reais.”

Upselling: “O Vendedor percebe todas as necessidades do Cliente e vende para ele tudo o que complementa o produto que ele veio comprar. Se era uma calça, o Cliente compra também o cinto, a meia, os sapatos, a cueca, a gravata, as abotoaduras, a carteira.”

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Se você ainda tem dúvidas como começar do zero recomendo fortemente que de uma olhada nesse curso : Negócio online na prática.

 

Eu gostaria de saber sua opinião a respeito disso. O que dá certo para você? Deixe seus comentários abaixo.