7 durar realidades de começar um negocio na pratica

7 duras realidades de começar um negócio.

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7 durar realidades de começar um negocio na pratica

Todo aquele que deseja se tornar um empreendedor de sucesso só imagina o lado bom de ser seu próprio patrão e esquece as duras realidades que encontrará pelo caminho.

Para todos vocês que pensam em se tornar um empreendedor, veja essas 7 duras realidades que você precisa enfrentar se quiser ter sucesso.

 # 1: Começar um negócio é como andar de montanha-russa.

Você provavelmente tem uma visão de vida boa e tranquilidade quando começar um negócio. Bem, você pode levar a sua visão e jogá-la pela janela, porque a sua visão não é necessária.

Não há muito glamour na criação de uma empresa. Na verdade, é como estar em uma montanha russa. E não é como uma daquelas montanhas-russas infantis na Disneylândia. 

Nos negócios, às vezes as coisas se movem muito lentamente, e em outros momentos – muito rápido. 

Vai ter momentos em que você vai apreciar o que você está fazendo, e em outros não ficará satisfeito com a forma que está fazendo as coisas.

Para piorar, às vezes as coisas vão andar realmente bem, mas ao virar da esquina, haverá algo que fará com que você se sinta uma porcaria. E infelizmente, às vezes você provavelmente não saberá o que fazer além de chorar.

 # 2: Possuir um negócio não é mais fácil do que ter um trabalho das 8:00 a 18:00 hrs.

Começar um negócio significa ser seu próprio patrão e definir suas próprias horas, certo? Embora isso é o que a maioria dos empresários acreditam, é mentira.

Em vez de ter um chefe, agora você tem centenas de chefes. Basta pensar em todos os seus clientes porque, essencialmente, cada um deles é seu chefe.

Se você ainda não acredita, lembre-se que você tem seu próprio negócio, porque você está aqui para ganhar dinheiro. E se você não fizer o que cada um de seus chefes (clientes) quer, a sua empresa vai à falência.

Além disso, quando você trabalha das 8 às 18 horas, tudo que você tem a fazer é cumprir seu horário. Quando você tem seu próprio negócio, você geralmente acaba trabalhando de 10 a 14 horas por dia, e, em muitos casos, 7 dias por semana.

Mesmo depois que você começar a ganhar dinheiro, as coisas nem sempre vão mudar. Eu não sou rico. Eu tenho feito o suficiente para que eu não precisa-se me preocupar com dinheiro. 

No entanto, eu ainda trabalho de 60 a 80 horas por semana.

Infelizmente, o dinheiro não alterou o quanto eu trabalho.

 

 # 3: Os consumidores têm que acreditar que você está resolvendo um problema.

Não importa se você acha que está resolvendo um problema. O que importa e o que seus clientes acreditam que você está resolvendo um problema.

Como proprietário de um negócio, você pode ficar tão envolvido em sua empresa que você não será capaz de ver o que está bem na sua frente.

Por exemplo, há algumas semanas atrás, um grande empresário recentemente abriu uma empresa imobiliária. 

Ele disse para mim sobre como sua companhia era diferente de todas as outras empresas do setor imobiliário online.

E embora ele tivesse alguns pontos válidos demonstrando como seu trabalho era diferente, eu como um usuário final, não podia ver muita diferença. Então naturalmente acabaria usando outros sites de imóveis porque o dele não resolveria meu problema.

# 4: Você tem que ganhar dinheiro.

Se você está criando um negócio, você tem que ganhar dinheiro! Você precisa de dinheiro para manter o seu negócio ativo, mas como um indivíduo, você precisa dele para sobreviver.

Se você acha que pode criar uma empresa como o YouTube, que não se preocupa em fazer dinheiro, e depois vendê-lo por mais de um bilhão de dólares, pense novamente. 

Empresas como o YouTube não são apenas uma agulha num palheiro. Eles são uma agulha em um bilhão de pilhas feno.

Antes de colocar tempo e esforço em uma ideia de negócio, pergunte-se como você vai fazer dinheiro. Se você não tem uma resposta sólida, então não entre nesse negócio.

E se você já está em um negócio que não está gerando receita, saia o mais rápido possível.

 # 5: Você tem que dar um monte e ficar um pouco.

O mundo mudou, e não é mais fácil construir um negócio bem sucedido. Ao contrário dos velhos tempos, você não pode simplesmente aparecer com um website, direcionar alguns anúncios para ele, e construir uma grande empresa.

No mundo de hoje, você tem que dar um monte. Quer se trate de informação livre ou amostras de seu produto.

Você tem que fazer alguma coisa para construir a confiança com seus clientes. Se eles não confiam, eles não vão gastar dinheiro com você.

A triste realidade de construção de confiança com seus clientes é que não é algo fácil de fazer ou barato. Você pode perder um monte de dinheiro antes de ganhar a confiança das pessoas.

 # 6: Frieza é inversamente correlacionada para o sucesso.

Eu não tenho nenhuma prova real que frieza é inversamente correlacionada com o sucesso, mas na maioria dos casos, é verdade. As empresas mais bem sucedidas não são legais. Eles são, na verdade, insistentes e chatas. (Isso não se aplica ao atendimento a cliente que deve ser o oposto).

Só para entender uma empresa americana, a Exxon Mobil tem como lema: “Precisamos de combustível para sobreviver”.

Olhe para Facebook. Ao contrário do Twitter, o Facebook está fazendo dinheiro, mas nunca vai ser do tamanho da Exxon Mobil. Lembra da do lema dessa empresa?  Você não pode dizer o mesmo com relação ao Facebook.

Então pense que você tem que criar algo único que realmente resolva o problema do seu cliente, que isso se torne uma necessidade para ele, e não algo que simplesmente possa ser ignorado.

# 7: O tempo vale mais que dinheiro.

Empresas que se mantém ao longo do tempo não criaram o negócio perfeito da noite para o dia. 

Em vez disso, os empreendedores mostram sua empresa para o público, o mais rápido possível.

Depois que fizer isso você pode descobrir o que as pessoas estão dizendo, fazer modificações, e em seguida, obter mais feedback. 

Por estar em um fluxo constante de iteração, você terá uma maior chance de sucesso, porque você vai estar modificando sua empresa para atender às demandas de seus clientes.

Se não levar isso em consideração e liberar sua empresa quando você achar que é o melhor momento, você terá uma grande surpresa. Você nunca será capaz de agradar a todos, e você sempre vai encontrar problemas que você sequer   imaginou que pudesse acontecer.

O que você vai fazer quando seus clientes falarem que eles não gostam da frase de chamada da sua empresa? 

Você passou um ano tentando achar a melhor chamada para sua empresa e desperdiçou milhares de reais para ter esse resultado.

Teria sido melhor ter espalhado seu eslogam para seus futuros clientes e com isso receber um feedback imediatamente e com isso mudar suas estratégias antes de começar a trabalhar de verdade.

Esses são apenas algum pontos que se colocados em prática quando estiver colocando no papel os planos de montar sua empresa te levará com certeza a um passo à frente de seus concorrentes e será um grande caminho para o sucesso.

A palavra de ordem aqui é : Planejamento e pesquisa. 

Se você anda com dificuldades em colocar tudo isso em prática recomendo que de uma olhada nesse curso : reMindset empreendedor.

Espero que tenha gostado do artigo e gostaria de ver sua opinião ou dúvida a respeito desses pontos que levantei aqui.