6 erros de SEO que o google detesta

6 erros de SEO que farão que o google te odeie para sempre

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Você sabia que o Google pode fazer seu blog desaparecer de seus resultados de pesquisa num piscar de olhos?

 

Um dia, você está recebendo um pequeno fluxo de tráfego em algumas de suas postagens. Não, não é nada importante, mas cresce com cada novo post que você publica, e você pode ver o Google se tornar uma importante fonte de tráfego para você no futuro.

 

Mas então ele de repente para. 😮 

Cada publicação e página do seu blog desaparecem do Google. Sem aviso, sem sinos de alarme, nada. Você acabou de sair, como se você nunca tivesse existido.

 

E a pior parte?

Você nem sabe o porquê.  Ele simplesmente faz você se sentir o maior e mais malvado imbecil da Internet, decidiu derrubar você, deixando você choramingar e se perguntando o que você fez de errado.

Isso acontece o tempo todo. Eu sei, pois, isso já aconteceu comigo.

 

Como eu fui parar na lista negra do Google.

Cerca de uns 2 atrás, meu primeiro blog estava na lista negra do Google.

Um dia, eu estava na primeira página com o termo “investimento imobiliário”, e como isso tendo algumas centenas de visitantes por dia. De repente eu ainda poderia acessá-lo digitando o URL, mas o fluxo constante de tráfego de pesquisa parou. Completamente.

Sabendo o que eu sei agora, eu mereci isso, mas na época, eu me senti como uma vítima de um assaltante. Eu acabei de passar três meses e centenas de horas escrevendo seis artigos sobre investimento imobiliário, mas o Google apagou todo esse esforço como se fosse em um batimento cardíaco.

Por quê?

Bem, não posso saber com certeza, mas provavelmente foi porque eu estava pagando caras nas Filipinas para enviar meu site para um monte de diretórios de links de má qualidade. Eu também comecei a vender links de texto no meu site – outro grande erro.

Na época, não sabia. Pensava que tudo o que estava fazendo era totalmente legítimo.

Com o Google, a ignorância não é desculpa. Você quebra as regras, você paga as consequências. Fim da história.

É por isso que é tão importante aprender quais são as regras.

A verdade sobre como o Google funciona.

Ele evolui o tempo todo.

Todos os dias, eles alteram seus algoritmos para filtrar os spammers. Todos os anos ou dois, eles também lançam grandes atualizações que causam grandes mudanças no ranking dos mecanismos de busca para quase todos na web.

O resultado?

O que funciona hoje pode não funcionar amanhã. Na verdade, pode até bani-lo. Ou na língua comum você vai tomar um “ban”.

Agora, eles são muito mais punitivos. Mesmo se você não cometeu um grande erro suficiente para se colocar na lista negra, você ainda pode ver os resultados do seu motor de pesquisa cair durante a noite se você fizer algo errado, potencialmente em dezenas de páginas.

O que, exatamente, eles punem?

Bem, a lista está sempre em mudança, mas aqui estão os seis erros mais propensos a manda-lo para a lista negra:

# 1: Compra de links

Já notou os anúncios das chamadas de  empresas de SEO que lhe prometeram centenas de links e um ranking de primeira página por uma taxa insignificante?

Bem, ignore-os. Aqui está o porquê:

Quase sem falhas, os links são de sites de spam e contas fakes de rede social. Obter um link deles é meio como uma entrevista de trabalho com uma carta de recomendação de um revendedor de crack bem conhecido. Não ajuda você.

E não importa o quão inteligente eles são. Algumas dessas empresas afirmam que nunca serão descobertas pelo Google, porque todos os links de spam estão apontando para uma página intermediária, criando uma “roda de link” ou “pirâmide de links”. Supostamente, isso deveria proteger você.

Pode até funcionar … por um tempo. O problema é lembrar como eu disse que o Google está sempre evoluindo. Mesmo que eles não o peguem hoje, eles irão pegá-lo em algum momento no futuro. Eles sempre pegam.

A melhor política?

Não compre (ou venda) links.

 

# 2: Cadastrando em sites de diretórios de links.

Ao considerar submeter-se a um diretório, eu faria perguntas como:

– O diretório rejeita as URLs? Se cada URL passar por uma revisão, o diretório se aproxima de apenas uma lista de links ou um site de link gratuito para todos.

– Qual é a qualidade das URLs no diretório? Suponha que um site rejeite 25% dos envios, mas as URLs aceitas / listadas ainda são de baixa qualidade ou spam. Isso mostra bem  a qualidade do diretório.

– Se houver uma taxa, qual o objetivo da taxa? Para um diretório de alta qualidade, a taxa é principalmente para o tempo / esforço para alguém fazer uma avaliação genuína de url.

Matt Cutts , em nome do Google.

Os diretórios de links são, de longe, uma das partes mais incompreendidas do SEO.

Era uma vez um pedaço essencial de qualquer campanha para lançar um novo site. Você pode enviar seu blog para DMOZ.org e alguns diretórios de links específicos do setor, e você ganha um rápido impulso em seus rankings de pesquisa.

E faz sentido, certo? Se o seu blog é sobre navegar, então faz sentido ser incluído em todos os diretórios de links a respeito.

Bem … aqui está o problema:

O Google olha para a web como um comércio em “bairros”. Se o seu blog for mencionado com frequência junto à  sites confiáveis, você faz parte de um “bom bairro”. Se todos os seus links vêm de páginas que ligam a milhares de sites de junky, Por outro lado, você faz parte de um “bairro ruim”.

O que você acha que os diretórios de links são?

Um mau, certo? Como qualquer um pode enviar seu site, a maioria dos diretórios de links não é mais do que um repositório de lixo. Mesmo que seu blog seja totalmente legítimo, você é culpado por associação.

Agora, isso não implica que todos os diretórios de links sejam ruins. Se você estiver enviando seu blog para um diretório altamente segmentado que seja revisado por um ser humano real para se certificar de que todos os sites listados são de primeira qualidade, você ainda pode obter algum benefício, porque você está cercado por outros sites valiosos.

Lembra? “Me diga com quem andas que te direi quem tu és”.

 

# 3: Marketing de artigo (fazer vários artigos baseado em um só.)

Já ouviu falar sobre o marketing do artigo?

A ideia é que você poderia escrever um artigo, “fazer” várias versões, fazer pequenos ajustes na redação e, em seguida, enviar essas versões para sites diferentes que coletam artigos gratuitos em troca de um link de volta para seu site.

Naquela época, alguns resultados de pesquisa foram dominados por sites como E-Zine Articles e Article Base.

Sim, muitas pessoas ainda fazem marketing de artigos, mas é uma técnica moribunda. Aqui está o porquê:

Lembra que eu disse que o Google está sempre ficando mais esperto?

Bem, o motivo pelo qual o marketing do artigo era tão popular é que você poderia pegar uma das suas postagens do blog, girá-la em cinco variações diferentes e obter algumas dúzias de links para a postagem.

O Google veria as diferentes variações como artigos totalmente únicos, o que significa que não há penalidade em conteúdo duplicado.

Ao longo dos anos, porém, seu algoritmo ficou melhor e melhor em cheirar artigos com pequenas variações. Os artigos que costumavam classificar durante anos agora estão caindo, porque o Google reconhece o que são: spam.

Isso não implica que escrever para outros sites é uma má ideia. Blogging de convidados, em particular, é uma das formas mais eficazes de construir um blog popular. Isso porque você está escrevendo conteúdo exclusivo para um site confiável, cercado por dezenas de outras autoridades.

O marketing do artigo, por outro lado, trata de tentar enganar o Google, duplicando o conteúdo de sites suspeitos preenchidos com artigos escritos por nobodies (pessoas sem importância ou autoridade). Mais uma vez, você é culpado por associação.

Se você tem dificuldades em criar conteúdo rápido e com qualidade recomendo que de uma olhada nesse curso : Text machine

# 4: Recheio de palavras-chave

“Preencher páginas com palavras-chave ou números resulta em uma experiência de usuário negativa e pode danificar a classificação do seu site.” – Google

Vamos ficar técnicos por um momento.

Se você não estiver familiarizado com o termo, “preenchimento de palavras-chave” significa usar uma palavra-chave repetidamente em seu conteúdo, na esperança de que você obtenha uma classificação melhor. Por exemplo, digamos que deseja classificar “biscoitos de chocolate”. Isso é o que o preenchimento de palavras-chave seria:

“Os biscoitos de chocolate são tão deliciosos! Eu vou te ensinar a receita de biscoito de chocolate da minha avó para fazer os melhores biscoitos de chocolate que você já provou. A receita de biscoito de chocolate faz duas dúzias de biscoitos de chocolate. “

Toda a publicação do blog do artigo continuaria assim, usando a palavra-chave “biscoitos de chocolate” dezenas ou mesmo centenas de vezes. Não importa que a linguagem seja tão pouco natural é quase ilegível. Está otimizado, baby!

Também é burro. Aqui está o porquê:

A densidade de palavras-chave é apenas uma pequena parte do algoritmo do Google. Ninguém sabe ao certo quanto, mas do que eu vi, acho que é menos de 5%. Ao lado dos fatores mais importantes, como autoridade de domínio e links confiáveis, é quase completamente irrelevante.

E se você usar em excesso, pode prejudicá-lo.

A principal preocupação do Google é a experiência do usuário. Se todos os artigos encontrados pelas pessoas estiverem recheados com palavras-chave, ninguém vai querer lê-los, e todos deixarão de usar o Google para pesquisar na web. Eles nunca permitirão isso, e alguns especialistas em SEO acreditam que eles o penalizam ativamente.

Mas digamos que não. Mesmo se você escape totalmente ileso, quem você pensa compartilhará um link para um conteúdo desse tipo? Ninguém. E como os links são uma parte muito mais importante do algoritmo, você está se forçando a ser ignorado para sempre.

Meu conselho?

Não pense em palavras-chave para o primeiro ano do seu blog. Basta concentrar-se em publicar conteúdo de deixar os leitores de boca aberta e assim obter tantos links quanto possível.

Então, uma vez que o seu blog tenha alguma autoridade, volte e ajuste as palavras-chave em suas postagens mais populares sem fazê-las parecer nem um pouco naturais.

Sim, você pode perder algumas oportunidades, mas suas chances de construir um site de autoridade são muito, muito maiores. Confie em mim.

# 5: texto de âncora Anormal.

Este é outro exemplo de pessoas que levam uma pequena parte do algoritmo do Google muito longe.

Se você não está familiarizado com o termo “texto âncora“, ele se refere ao texto dentro de um link. Então, o texto âncora nesta frase é “texto âncora”.

Quando o Google está decidindo quais os termos para classificar suas páginas, o texto âncora é um dos lugares em que procura pistas. Se um monte de pessoas estiverem fazendo um link para uma de suas postagens “piadas engraçadas” como o texto âncora, por exemplo, há uma boa chance de que a postagem seja sobre piadas engraçadas.

Então, surpresa, as pessoas tentam enganar o sistema. Eles criam links usando algumas das técnicas desonestas acima, e eles usam os termos que eles querem classificar como texto âncora, na esperança de aumentar suas chances de ficarem classificados.

Mas, como isso parece natural?

Nem todo mundo vai usar exatamente o mesmo texto âncora quando eles se relacionam com você. Alguns dos links que você obtém podem ter um texto de âncora mais curto, como “piadas”, frases relacionadas como “me fez rir”, ou mesmo apenas um URL simples sem texto âncora.

Ao usar o mesmo texto âncora em todos os seus links, basicamente está dizendo ao Google que você está tentando enganar o sistema. E as chances são, você será penalizado em algum momento.

# 6: Links quebrados

“Verifique se há links quebrados e HTML correto”. – Google

E por último, mas não menos importante de todos: links quebrados.

Ao longo do tempo, praticamente todos os blogueiros irão acumular alguns links que não funcionam mais. Outros sites morrem, se movem e se reestruturam o tempo todo, tornando a página que você originalmente linkou  desaparece.

A questão é, se os links quebrados são tão naturais, por que o Google penaliza você por eles?

Bem, pense nisso em sua perspectiva:

Qual página provavelmente estará mais atualizada: um com cinco links quebrados ou um com zero? Além disso, qual página oferece uma melhor experiência de usuário?

O atual, é claro. Assim, todos os outros fatores sendo iguais, uma página sem links quebrados provavelmente irá ultrapassar uma página com links quebrados.

Mas não vá surtar, porque todos os outros fatores quase nunca são iguais. Como muitas das outras variáveis ​​de algoritmos sobre as quais falamos, os links quebrados são pequenos.

Ainda assim, é um erro que é fácil de corrigir. Uma ou duas vezes por ano, navegue nas Ferramentas do Google para webmasters   e corrija todos os links quebrados que ele te mostra. Você pode notar uma pequena variação no ranking de algumas de suas páginas.

Sente-se preocupado ainda?

Depois de ler tudo isso, você pode sentir que está caminhando em um campo de minas terrestres, esperando que  não pise em uma delas e exploda tudo. Você provavelmente não sabia que o SEO poderia ser tão perigoso.

Ainda assim, a boa notícia?

Não precisa ser. Em sua maior parte, as pessoas que estão com problemas com o Google são geeks de SEO que pressionam intencionalmente sua sorte ou inocentes que recebem conselhos da pessoa errada.

Se você não sabe nada sobre SEO, e você não faz nada além de publicar conteúdo incrível e criar relacionamentos com seus leitores, provavelmente você estará seguro. Na verdade, essa é uma boa mentalidade para todos os blogueiros, na minha opinião. Pelo menos no começo.

Em vez de tentar descobrir como manipular o algoritmo do Google para melhores rankings, basta criar conteúdos que merecem estar na primeira página, promovê-lo e esperar que o Google o reconheça.

A esse respeito, a estratégia real, supersecreta para obter o seu blog classificado na primeira página do Google não tem nada a ver com pirâmides de links ou densidade de palavras-chave ou qualquer um do resto desse absurdo complicado. São apenas três etapas simples:

Crie conteúdo de deixar as pessoas de boca aberta.

Peça aos influenciadores que falem sobre isso.

Aguarde até que o Google o atinja.

Você poderá gostar também desse artigo : Como ser inteligente entre tantos blogueiros comuns.

Super simples?

Talvez, mas é exatamente o que o Google quer que você faça.

Então, por que fazer mais alguma coisa?

 

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