3 dicas de hipnotismo para aplicar em vendas

3 dicas de hipnotismo no processo de vendas

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Todos os dias nos deparamos com novas maneiras de realizar vendas, mas certos modos sempre vão permanecer o mesmo por isso hoje trago pra você 3 dicas para aplicar em suas vendas.

A chave para entender o porquê gira em torno da identificação na diferença entre a hipnose tradicional, que tenta ordenar o subconsciente depois de atrair assuntos para um estado mais receptivo (e que não é eficaz em assuntos com fortes mentes analíticas), e as abordagens mais sutis.

Especificamente, as técnicas mais úteis do ponto de vista da PNL são aquelas que estão ligadas à teoria da hipnose ericksoniana. Em vez de invadir a mente e tentar administrar o subconsciente, em branco, a hipnose Ericksoniana consegue, ao implantar histórias e sugestões que convençam o sujeito a chegar às conclusões que o hipnotizador pretendia.

 

Técnica # 1 – Metáforas isomórficas

As metáforas isomorfas são histórias que são ditas com a esperança de que o sujeito se coloque na fábula e aplique as lições aprendidas em si mesmo.

O exemplo clássico usado para ensinar este princípio em uma configuração de PNL é a história de “O menino que criou o lobo”, que é dito às crianças para persuadi-las a não mentir.

 

Como este exemplo não tem influência no processo de vendas, precisamos apresentar outros exemplos de metáforas isomórficas que podem ser usadas para ilustrar um ponto.

Uma maneira de fazer isso é com a história de um cliente que deveria ter usado seu produto ou serviço em primeiro lugar.

 

Como a maioria dos potenciais clientes irá perguntar-lhe sobre seus clientes ou projetos atuais, considere dizer algo como o seguinte:

 

“Estou trabalhando com um cliente agora, que contratou [Nome do concorrente] antes de chegar a mim. É uma vergonha, ele está atrasado com o orçamento, ele poderia ter evitado todos esses atrasos que está custando caro a ele, se ele tivesse solicitado o orçamento a mim em primeiro lugar “.

Através do uso de uma metáfora semelhante a uma história, você está essencialmente implantando a ideia na mente do seu cliente e ele deve contratá-lo agora para evitar atrasos e despesas extras envolvidas na contratação de seu concorrente.

 

Técnica # 2 – Comandos embutidos

A segunda técnica de hipnose  Ericksoniana  é a ideia de ” comandos embutidos “,  declarações inocentemente escondidas em frases maiores, mas que têm o efeito de irritar o subconsciente até que possam ser cumpridas.

 

Este processo funciona incrivelmente bem na venda, mas pode levar algum tempo antes de você se sentir confortável usando comandos embutidos com sucesso nas pessoa.

 

Para obter o “jeito”, pratique as seguintes frases em casa antes de tentar usá-las em uma configuração de venda ao vivo:

“Você deve trabalhar comigo para reduzir seus custos em 20% ou mais.” (Comando embutido – “trabalhe comigo”)

“Você pode relaxar agora que estou aqui para ajudar a resolver os problemas que você enfrenta.” (Comando embutido – “relaxar”)

“Leia cada palavra dessa apresentação, e você verá como eu posso ajudar seu negócio a crescer.” (Comando embutido – “ler cada palavra”).

 

Idealmente, os comandos embutidos devem ser curtos (não pense em mais de 2-4 frases) e devem ser falados de forma confiável.

Se você se comportar e falar tranquilamente enquanto entrega seus comandos incorporados, se não fizer isso o efeito não será tão pronunciado, e é por isso que é tão importante praticar essas técnicas antes do tempo.

 

Técnica # 3 – Repetição de Frases

 

Para que as técnicas de hipnose sejam eficazes, seu provável cliente deve estar em um bom estado de espírito, o que, infelizmente, poucas pessoas estão ao entrar no campo de vendas!

Pense em como você responde quando for forçado a falar sobre a apresentação de vendas de outra pessoa …

 

Você se torna automaticamente defensivo e resistente, procurando qualquer maneira de rejeitar o tom da pessoa.

Uma vez que este tipo de mentalidade não é útil para os nossos fins de vendas, é essencial que nossos clientes potenciais se relaxem antes de estarem dispostos ou capazes de considerar nossas propostas.

 

Uma maneira de fazer isso é através de uma técnica conhecida como repetição de frase. Ao repetir os mesmos fragmentos de fala várias vezes, nós implicitamente damos permissão à mente do prospecto para vagar, afinal, se já estamos repetindo as coisas, a mente consciente provavelmente pode dar uma pausa sem perder nada importante.

Uma vez que a perspectiva (possível cliente) permitiu que sua mente vagasse, somos mais capazes de abordar o subconsciente e envolver as perspectivas de forma menos racional e mais intuitiva.

 

Considere o seguinte exemplo:

“Nós fornecemos soluções de desenvolvimento escritas por desenvolvedores, para desenvolvedores”.

Essa frase não tem somente a repetição, mas também mostra os benefícios do produto em particular, seu medidor e uso de palavras repetitivas também ajuda a distrair a mente consciente e induzir um estado semi-hipnótico.

Obviamente, é importante ter cuidado ao integrar as técnicas de hipnose no processo de vendas, pois existem táticas que tem o domínio do ” controle mental ” muito intenso são altamente antiéticas. 

No entanto, empregando estas técnicas com moderação e apenas em situações apropriadas, você pode melhorar substancialmente suas chances de fazer um lance de vendas memorável e fechar o negócio.

 

Se você quiser conhecer mais sobre Palavras persuasivas aplicadas à vendas de uma olhada no meu ebook Palavras persuasivas de A à Z onde você aprenderá sobre todas as palavras que tem poder e como utilizá-las em cada ocasião,

 

Espero que tenha gostado do artigo e gostaria muito de saber o que funciona para você ou se você já aplica algumas dessas técnicas em suas páginas ou vídeos de vendas. Compartilhe esse artigo com seus amigos.

 

Gostaria muito de saber sua opinião a respeito desse artigo! obrigado.....