29 dicas para o marketing da sua empres

29 dicas de marketing digital que fortalece seus negocios.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Um homem entra em um bar, restaurante, hotel, oficina de reparação de automóveis. Mas você já parou para pensar como ele encontrou esses serviços?

Uma grande possibilidade é de que ele tenha encontrado esses lugares online.  Isso porque os consumidores confiam mais em encontrar e escolher empresas locais.

Então, como você pode se certificar de que estes consumidores encontrarão e escolherão o seu negócio local? 

Ao usar uma mistura dessas quatro estratégias para um marketing digital forte: publicidade vinculada a buscas, site, (SEO) Otimização em mecanismos de busca, e meios de comunicação social. Aqui estão 30 dicas para você usar.

 

Dicas de pesquisa e publicidade.

 

1.  Identificar e seguir as regras de anúncios de busca Bing, Yahoo! e Google antes de executar a sua campanha ambos tem muito pouca diferença entre seus formatos.

 

2. Otimizar o URL exibido em seu anúncio de busca de modo que seja relevante para o produto ou serviço que você está promovendo.

 

3. Inclua palavras-chave alvo em suas chamadas e textos que coincidam ou sejam muito próximos das palavras chaves que você escolheu a fim de aumentar a chance do seu anúncio aparecer para todos os termos que você usou.

 

4. Escrever fortes apelos à ação para seus anúncios de pesquisa que indicam diretamente o que você quer os consumidores  façam. Por exemplo, “ofereça algo grátis” ou ” um cupom de 50%.”

 

5. Ao usar uma extensão de click-to-call (clique para uma ação), considere o uso de um número de rastreamento para que você possa identificar e medir quais anúncios apresentam o melhor desempenho.

 

6. Não gaste a preciosa contagem de caracteres em seu anúncio sobre o nome da empresa. Ele já deve estar no seu URL otimizado.

 

7. Faça capitalizar a primeira letra de grandes palavras em seu anúncio. Não (leia-se “nunca”) ir como louco e enfiar palavras que fecham seu texto e você fica sem saber o que escrever e deixa seu anúncio sem objetivo.

 

8. Você deve usar a pontuação correta em anúncios de texto? Sim! Ela só faz bem.

 

9. Usando marcas no texto do anúncio é não ser claro com ele próprio. Você pode, no entanto, oferecer termos relevantes para o seu negócio.

 

10. DUUA (não use siglas desconhecidas). Isso poderia não despertar o interesse de alguns pesquisadores, por que correr esse risco?

 

 

Dicas de sites.

11. Se você não tiver atualizado o seu site, faça agora. Um design limpo, moderno é fundamental no marketing digital, além disso, garanta que você conhece as melhores práticas de hoje para os padrões da Web.

 

12. Faça seu site mobile-friendly! Os resultados de pesquisas indicam que quase 80% das buscas móveis locais terminam em uma compra. Este é um grande público que você não deve ignorar.

 

13. Precisão em completar os metadados do seu site (tags de título, descrições, texto alternativo, etc.). Não fazer isso pode impactar negativamente a sua visibilidade na SERPs (mecanismo de busca).

 

14.Um blog de negócios é uma adição vencedora para o seu site. Ele pode ajudar a impulsionar o SEO do seu site, ajustá-lo para além da concorrência, e demonstrar seu conhecimento e experiência. É uma situação vencer ou vencer.

 

15. A fim de ser encontrado pelos consumidores locais, você precisa otimizar seu site com informações locais, como o seu endereço e palavras-chave segmentados por área geográfica.

 

Otimização nos motores de busca.

 

16. Ter um blog de negócios é inútil se você não criar regularmente e promover um conteúdo original e compartilhável para ajudar a provar relevância e, portanto, classificação nos motores de busca.

 

17. Ativar botões de compartilhamento em seu blog para que os leitores possam facilmente publicar o seu conteúdo em suas páginas de mídia social e conduzir os visitantes para o seu site.

 

18. Otimizar sua página do Google+ Local para ajudar o seu nome comercial, número de telefone, localização e horas de funcionamento para aparecer no Google Maps e resultados de pesquisa local do Google.

 

19. Assim como o Google+ Local, Yelp é a plataforma para ser incluída e postar informações sobre o seu negócio. Mais importante, ele ajuda a alimentar Apple Maps com resultados de empresas locais.

 

20. Inclua palavras-chave específicas de geografia, como a sua cidade, bairro, e códigos postais, em seu site, blog, e faça isso até mesmo nas mídias sociais para aparecer nos resultados da busca para estes termos.

 

21. Não promover posts do blog somente uma vez. Adapte-os com imagens envolventes, aspas ou perguntas a fim de gerar exibições adicionais, ações, e de relatividade sobre o assunto.

 

22. Obter backlinks de influenciadores e outros sites relacionados com a indústria que já estabeleceram credibilidade são ótimos para construir a sua própria autoridade e conduzir mais visitas para seu site.

 

23. Uma vez que comentários positivos geram classificação nos resultados de pesquisas, gerar comentários positivos com altas classificações para ajudar a persuadir os consumidores a escolher o seu negócio.

 

24. Depois de receber críticas positivas, você deve promovê-las em seus sites de mídias sociais para que os consumidores que procuram negócios em sites sociais ou diretórios locais vejam o que os outros dizem sobre o seu negócio.

 

25. As imagens podem ajudar a promover o seu negócio, e isso também classificam nos motores de busca. Não deixar suas imagens com o nome “foto.jpg”, em vez disso deixe-as mais descritivas, adicione texto alternativo, ou legendas em seu site para ajudar.

 

Mídia social.

26. Pense, revise e avalie novamente antes de fazer um post em suas mídias sociais ou comentários. A capacidade e a facilidade de fazer uma captura de tela torna difícil de se corrigir um erro.

 

27. Uma vez que seus funcionários ou colaboradores também representam a sua marca, tanto em pessoa ou on-line, implementar uma política de mídia social que pelo menos permita que eles compartilhem informações internas.

 

28.  Antes de saltar em uma hashtag que é tendência, certifique-se de saber a origem da mesma. Não fazer isso pode causar arrependimentos em mídia social.

 

29. Goste ou não, você deve “compartilhar” sua marca nas redes sociais. E uma vez que os consumidores comessem a postar boas e más conversas sobre você, certifique-se de configurar alertas que te avisem de novas menções, comentários ou mensagens.

 

Já falei sobre comentários negativos em outro artigo se quiser pode ler aqui: Comentários negativos podem aumentar as vendas?.

 

É isso aí! Espero que essas dicas possam te ajudar a traçar melhor sua campanha de marketing e alavancar os seus negócios. Se gostou compartilhe com seus amigos e deixe seus comentários abaixo me falando o que funciona ou não para você.

  • Carla Alves

    Excelente Artigo !!! Sempre visito este blog, e tenho aprendido muitas coisas legais aqui neste blog, sempre tem informações e dicas interessantes, muito bom…

    Parabéns !!

    Visite Meu Site Blog Notícias 24 Horas

  • Obrigado Carla! que bom que está te ajudando.